Como ainda não está definido o quadro relativo à assessoria de primeiro escalão do prefeito eleito Geninho Zuliani, voam livres os pensamentos em torno da questão. E as especulações encontram guarida em qualquer roda de tricotagem política.

Já se falou de tudo, já se “nomeou” um e outro para uma e outra secretaria, já se mudou de nomes, já se desnomeou, enfim, tudo até agora aconteceu, e mais ainda deve acontecer, enquanto não for anunciado oficialmente o quadro de auxiliares do futuro prefeito.

Por exemplo, no final de semana passado a advogada e provedora da Santa Casa, Helena de Sousa Pereira, estava “nomeada” para a Secretaria da Saúde. A professora Sumaia Ganej, para a Educação. Já esta semana, para a Saúde a “nomeada” seria a dermatologista Nely Spegiorim Rímoli, e para a Educação, o professor Alcides Becerra Canhada Júnior.

Estranho que para as demais pastas, até agora não há palpites mais fortes, nem nomes sobressaindo. Nem apostas. Mas, uma coisa é certa, os parentes do futuro prefeito devem ficar fora das articulações. Ou Geninho vai levar no peito a questão delicada do nepotismo no Poder Público? Esperar para ver.