“É muito diz-que-me-diz”. Assim o vereador Marco Aurélio Martins Rodrigues, o “Marcão do Gazeta”, do PSDB, desqualificou os comentários em torno do assunto “Zé Rizzatti-Geninho” (leia texto na postagem anterior), que ganhou as ruas nas últimas horas. O vereador tucano ocupou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira, 25, durante sessão ordinária, para tentar botar um paradeiro no conversê.

“São só comentários, esclareço que não existe problema do partido com o prefeito. Não existe nenhuma rusga”, garantiu o vereador. De acordo com Marcão, tudo, até agora, não passou de “inverdades, fofocas, maldade. Somos da situação, da base do Governo”, acentuou.

Marcão obteve a solidariedade do colega Leandro Marcelo dos Santos, o Marcelo da Branca, do PSL, que em seguida ocupou a Tribuna para defender a postura do PSDB mas, principalmente, para defender e elogiar o vice-prefeito Gustavo Pimenta, para quem se trata “de uma pessoa digna, honrada e honesta”. E que jamais agiria contra seu grupo.

Mas é fato que a aparição de Rizzatti no cenário político depois de um longo período de hibernação, causou constrangimento geral no seio do poder, tanto mais pelas colocações feitas, insinuações jogadas ao vento e a crucificação do gerenciamento da Saúde no município. O ex-prefeito agiu como o dragão que guarda o tesouro do castelo. Dorme entre as jóias mas, quando acorda, cospe fogo para todos os lados.

COINCIDÊNCIA
Esta semana a Imprensa Oficial do Município deve trazer novidades. Ainda não se sabe exatamente do que se trata, mas existe a possibilidade de haver, segundo o blog apurou, um mexe-mexe, um troca-troca nas hostes palacianas. Teria funcionário subindo, funcionário “descendo”, e até troca de Pastas. Isso faria parte da prometida reformulação administrativa, sem nenhuma ligação com os acontecimentos dos últimos dias, garante a fonte, que é segura. Esta mesma fonte aposta que não haverá, no entanto, sacudidelas ou mudanças na Câmara de Vereadores. É esperar para ver.

E TEM MAIS
Para quem achou que bastava o ex-prefeito ter feito o que fez para gerar o máximo de constrangimento é porque não leu a Imprensa Oficial de sábado passado, 23. Nela, à página 7, quatro presidentes de Conselhos Municipais fizeram publicar um Manifesto, cobrando do Executivo Municipal uma atitude com relação à criação do Fundo Municipal, por meio do qual é destinado recursos para que elas possam desenvolver suas ações sociais.

Os quatro dizem que a culpa pelo entrave é dos setores de Finanças e Jurídico, o que gerou “saia-justa” junto aos responsáveis por estes setores, quais sejam, Cleber José Cizoto e Edilson De Nadai, respectivamente.

Não se sabe até agora, como isso foi possível. Entidades que recebem subvenções municipais, usarem de um veículo custeado pelo município, para publicarem um Manifesto que, aliás, foi escrito em papel ofício timbrado “Prefeitura Municipal-Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social-Secretaria Executiva dos Conselhos de Direito e Apoio às Entidades”.

Ninguém entendeu nada. E, mais uma vez, lembrando, três destes Conselhos são atrelados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Aquela mesma de Gustavo Pimenta, que já tinha para descascar o abacaxi chamado Rizzatti.

Uma alta fonte do Governo não quis se manifestar hoje sobre o assunto, dizendo ser uma questão interna, que será resolvida internamente. “Podiam ter notificado o prefeito a respeito e não escancarar um problema que é de ordem interna”, queixou-se esta fonte.

Até.