O vereador do MDB Tarcísio Cândido de Aguiar vai voltar a ser secretário municipal de Agricultura. Sua nomeação deve sair até quarta-feira próxima, 17 de novembro.

A informação chegou a este blog no final da tarde de ontem, de fonte segura. Já há alguns dias que esta possibilidade vinha sendo aventada nos bastidores, mas ninguém confirmava, nem “desconfirmava”.

Mas o blog apurou que de fato ele será nomeado, voltando a uma pasta que já ocupou antes, por um ano e oito meses. Tarcísio, então suplente de vereador, foi nomeado pelo prefeito Fernando Augusto Cunha para ocupar a Secretaria Municipal de Turismo, Agricultura, Indústria e Comércio no dia 16 de agosto de 2018.

O vereador Luiz Antônio Moreira Salata ocupava a pasta, foi exonerado e reassumiu a sua cadeira na Câmara de Vereadores., após sete meses como secretário de Turismo.

Tarc´ísio, no entanto, foi exonerado do cargo no dia 3 de abril de 2020. Agora volta de novo à função. Atualmente, é titular da Agricultura Kislaine Regina Pimenta de Lima, funcionária pública efetiva desde 2012.

A nomeação de Aguiar pode estar sendo efetivada também com a finalidade de aparar algumas arestas na Câmara de Vereadores.

Na Câmara, em lugar de Aguiar, será nomeado o suplente de Vereador Lúcio Cláudio Pereira, conhecido como Amaral, do MDB, que obteve 791 votos nas eleições de 2020, ficando na primeira suplência da coligação que elegeu Fernando Augusto Cunha prefeito.