Reunião explicará aos moradores dúvidas
sobre a obra antienchente

Isso é mesmo necessário?

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizará, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, uma reunião com os moradores do Bairro São Benedito. O encontro tem como objetivo explicar para as famílias os benefícios que a obra antienchente trará para o bairro e para o município.

Precisa “explicar os benefícios” da obra? Não basta apenas que os próprios moradores sintam no dia a dia e nos momentos críticos, os benefícios da obra?

Com caráter técnico-social, a reunião será realizada (…). Além da questão estrutural para o bairro, os profissionais, que estarão presentes, esclarecerão dúvidas sociais e como a obra facilitará e promoverá uma melhor qualidade de vida.

Precisa, mesmo, deste detalhismo acerca de uma obra que, se bem executada, proporcionará, na prática, a facilitação e promoção de uma melhor qualidade de vida?

Desta forma, todos estão convidados para participar da reunião e dialogar com os técnicos, fazer indagações, críticas e sugestões.

As críticas e sugestões não deveriam ser feitas caso a solução encontrada não resolvesse o problema? Quanto a indagar, indagar a respeito do que?

Outro dia foi isso:

Assistência reúne famílias beneficiárias do programa Renda Cidadã

E foi lá secretária, vice-prefeito, vereadores, diretores e demais asseclas falar com um público que o que menos queria, com certeza, era ser exposto.

“Primeiro encontro municipal do Programa Renda Cidadã”? Corremos o risco dos próximos serem feitos em locais maiores, tipo Estádio Teresa Breda?

Se é um público cativo do tal Renda Cidadã, para que “explicar sobre o programa”? E mais: “Novas propostas de atendimento, novos programas, projetos”? Como assim? Mudou o Renda Cidadã? Mudou a sistemática legal da Assistência?

E, por favor, secretária Cristina Reale, os que estão nos programas e projetos sociais não estão porque “é muito importante” participarem. Estão porque precisam. E ao vice-prefeito Fábio, um lembrete: É o povo que precisa da Secretaria, e nunca o contrário.

A menos que seja para, como é de se desconfiar, politicar com algo que demanda ações sérias e isentas do assistencialismo politiqueiro.