Pois é, passada a peleja anterior, quando um grupo de descontentes tentou pela via eleitoral tomar as rédeas do clube Thermas dos Laranjais, anos atrás, agora chegou a vez do Thermas de Olímpia Resorts. Para quem não sabe do que se trata, vamos nominar pelo nome que agora deverá ser mudado: o Tuti Resort.

Acaba de ser criada uma chapa denominada “Associação dos Proprietários e Investidores do Thermas de Olímpia Resorts”, que segundo o enunciado do edital de chamada publicado na edição de sábado passado, 20 de setembro, do semanário Folha da Região, se propõe a “trabalhar para a conservação e modernização física e funcional do condomínio e prepara-lo para permitir o aumento da satisfação e a renda dos condôminos e investidores”.

Trata-se, ao que parece, de um grupo de investidores e proprietários daquele condomínio, insatisfeito com a maneira pela qual ele vem sendo administrado, hoje pelo casal Caia e Iscila Piton, que havia adotado o nome fantasia Tuti Resort para o empreendimento.

O grupo divide seus pontos de atuação em Lema, Valores, Qualidades, Metas e Compromissos, Resultados Já Alcançados. Em cada uma dessas “rubricas” elencam qual a pretensão do grupo, sendo o Lema aquele já descrito acima.

Entre os resultados já alcançados estão a inclusão no Alvará dos Bombeiros do nome do Condomínio no campo em que constava o nome da administradora; atuação durante dois anos para a outorga das escrituras sem ônus para os condôminos; preservação da marca Thermas de Olímpia Resorts, por meio do registro no INPI e realização de Auditoria Independente no condomínio e no pool de locação.

Este grupo irá participar da Assembléia Geral Ordinária marcada para dia 27 de setembro, próximo sábado, e está solicitando o voto de outros “dissidentes” ou descontentes com a atual situação.

No entanto, apesar do barulho todo, talvez até mesmo por ter como exemplo a vez anterior em que um grupo se insurgiu contra o estado de coisas no Thermas dos Laranjais, o grupo por trás da associação não mostrou ainda sua cara. Apenas suas pretensões. Aguardemos.

Até.