O prefeito Geninho (DEM), em entrevista que concedeu ao jornal rio-pretense “Diário da Região”, em novembro de 2008, quando acabou de ser eleito, tratando das dificuldades que enfrentaria à frente da prefeitura de Olímpia, sob o título “Geninho vai de ‘pires na mão’ a Brasília em busca de verbas”, disse, entre outras coisas, ter a intenção de cortar pela metade os cerca de 70 cargos em comissão então existentes, como medida de contenção de despesas.

Dizia o texto do jornal, em reportagem de autoria de Allan Silva, o seguinte: “De ‘pires na mão’, o prefeito eleito pretende fazer uma peregrinação pelos gabinetes dos deputados federais paulistas em Brasília em busca de verbas. E sinaliza cortar pela metade os 70 cargos comissionados da Prefeitura de Olímpia”.

Mas, nada disso foi feito. Nem cumpriu o que disse, nem deixou de fazer – até pior -, que seu antecessor. O prefeito não só nomeou os 70 comissionados então existentes, como também criou mais dezenas de outros cargos, inchando a máquina pública e lotando suas repartições.

Somente neste ano, início do segundo mandato do mandatário de turno, já foram nomeados 92 funcionários para cargos em comissão, conforme publicação na Imprensa Oficial do Município. Sem contar os estagiários, cujas nomeações não são publicadas nem constam no Portal da Transparência.

Até.