A Ordem dos Advogados do Brasil-Subsecção de Olímpia, elegeu ontem, quinta-feira, 29, a chapa única “OAB Jovem” para a presidência da Subsecção de Olímpia, encabeçada pelo advogado Ricardo Perroni, o Pepas, tendo como vice o colega Márcio Diniz. A chapa recebeu 205 votos. Para a Seccional São Paulo, a recomendação de voto foi para Alberto Zacharias Toron, que recebeu a maioria esmagadora dos 243 votos depositados nas urnas – 185.

A recomendação de voto em Toron se deu, entre outros motivos, por ter em sua chapa dois olimpienses em cargos importantes. O pleito se encerrou por volta das 18 horas, e perto de 18h30 os votos já haviam sido contados. A eleição se deu na Casa do Advogado, ao lado do Fórum.

Dos 243 advogados votantes, 205 votaram na chapa “OAB Jovem”, 32 votaram em branco e seis votaram nulo. Para a Seccional São Paulo, 185 advogados olimpienses votaram em Toron, 41 em Marcos Costa, sete em Ricardo Sayeg, cinco votaram em branco e outros cinco anularam os votos. Na chapa local, além de Perroni e Diniz, estão também Leonardo Rossi, Patrícia Canoas e Edson Neves. Portanto, a informação de que Toron teria o apoio de “80% a 85%” da categoria em Olímpia se confirmou.

O presidente da Subsecção local da Ordem, José Roberto Calhado Canteiro, recomendou o voto em Toron, “não só pelas propostas”, mas por ter em sua chapa dois olimpienses de renome na advocacia: Celso Maziteli Júnior e Ivo Antonio Aidar. O primeiro, candidato ao Conselho Administrativo, e o segundo, a Secretário Geral. “Seria maravilhoso para Olímpia, que passou nove anos a ‘pão e água’ com a gestão D’Urso”, diz Canteiro.

“Por isso seria muito importante ele sair vencedor, porque o Ivo e o Celso nos ajudariam muito”, complementa. O presidente lembra que foi na gestão de Carlos Miguel Aidar que Olímpia conseguiu as 3ª e 4ª Varas, esta última em vias de ser instalada. “E eles serão grandes aliados nossos em São Paulo, nesta empreitada”, lembra Canteiro.

Foi também na gestão de Carlos Miguel Aidar que pode ser viabilizada a Casa do Advogado, prédio próprio ao lado do Fórum. Carlos Miguel também é olimpiense. O resultado do pleito no Estado só será conhecido tarde da noite de hoje, ou amanhã pela manhã.

Até.