Pouco mais de 9% do total de sindicalizados aptos a votar compareceu à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia, na quarta-feira, 21, durante todo o dia e até às 19 horas, para sacramentar a chapa única inscrita para a eleição da nova diretoria, reelegendo Jesus Buzzo presidente. Mas, para ele, o servidor acabou sendo desestimulado por causa disso. “Teria que ter tido outra chapa, para o servidor ter opção de voto”, queixou-se.

A nova diretoria, eleita por aclamação, sofreu poucas mudanças em seus componentes. Buzzo voltou a negar que a falta de concorrência se deveu a uma eventual pouca divulgação dada ao pleito. “Houve muita gente querendo ser candidato. Mas não conseguiram juntar pessoas”, revelou. “Foi até em função delas que antecipamos a eleição. Elas garantiram que iriam disputar. Desde maio estavam sabendo da eleição”, complementa.

A antecipação em três meses se deu porque se houvesse de fato outra chapa, e ela vencesse, haveria tempo hábil para uma transição”, explicou Buzzo. “Acredito até que os funcionários ficariam mais estimulados a votar”, diz. “A pessoa vem e critica (o trabalho da diretoria), mas na hora de concorrer não tem coragem”, cobra. O Sindicato tem hoje 497 sindicalizados aptos a votar. Mas somente 45 compareceram.

COMPONENTES

A gestão à frente do Sindicato será de três anos. A chapa única, denominada “Luta, União e Transparência”, tem a seguinte composição:
Presidente Jesus Buzzo; vice-presidente, Roberto Arruda; diretor Administrativo, Ana Rosa da Silva Gerolin; 2º diretor Administrativo, Edilene Mortate da Silva; diretor Financeiro, Antonio Carlos Passos; 2º diretor Financeiro, José Antunes de Souza Neto; secretário geral, José Adolfo Sperandio; 2º secretário, Paulo dos Santos; diretor de Comunicação e Assuntos Sindicais, Hilda Rocha; 2º diretor de Comunicação e Assuntos Sindicais, Edson Cláudio Mugnoli; diretor de Esporte, Lazer e Cultura, Valéria de Carvalho Cleaver; 2º diretor de Esporte, Lazer e Cultura, Carlos Alberto Toscano; Conselho Fiscal: Narciso Esperandio, Andréia Patrícia Cazarine, Rodrigo Daniel Ferreira da Silva, José de Fátima Naval, Sueli Marisa da Silva Carvalho e Estela Maris Domingos.

Até.