As coligações “Moralidade Já”, do candidato João Magalhães, e “Olímpia Não Pode Parar”, do atual prefeito e candidato à reeleição Geninho, têm praticamente o mesmo tempo no Horário Eleitoral gratuito, que começa no dia 21, terça-feira da semana que vem. A diferença da “Olímpia..” para a “Moralidade…” será de apenas 52 segundos. Os candidatos Magalhães e Bijotti terão 12 minutos e 56 segundos para falarem de suas propostas, enquanto os candidatos Geninho e Pimenta terão 13 minutos e 8 segundos. Já a coligação “Saúde, Honestidade e Trabalho”, da candidata Helena Pereira, terá apenas 3 minutos e 56 segundos no rádio.

Lembrando que este tempo vale para cada um dos horários do dia, ou seja, das 7 às 7h30 e das 12 às 12h30. Em cada um destes horários cada coligação vai usar o tempo descrito acima. No dia 22, o primeiro a falar será Magalhães, seguido de Helena Pereira e depois Geninho, conforme determinou sorteio realizado pela Justiça Eleitoral na quarta-feira da semana passada, 8. No segundo programa, dia 24, Geninho fala primeiro, Magalhães segundo e Helena em terceiro, conforme o rodozio. No terceiro dia ela será a primeira, Geninho segundo e Magalhães terceiro, e assim por diante.

No tocante aos vereadores, o tempo de cada partido é separado e os candidatos têm que usá-los entre si. PMDB e PT, dopis partidos dacoligação de Magalhães, são os que têm mais tempo individual, respectivamente, 3 minutos, dois segundos e 88 centésimos e 3 minutos, 31 segundos e 77 centésimos. Mas, há partidos nas coligações que não têm um segundo sequer na Propaganda Eleitoral Gratuita.

Até.