Bom dia, Orlando…
segue abaixo uma primeira contribuição à respeito da Cúpula dos Povos, foi enviada pela minha amiga Cristiana Ribeiro. Eu chego por lá amanhã de manhã, teremos uma reunião da equipe (RECID) e participaremos de uma Roda de Conversa na terça-feira, com Gilberto Carvalho (Sec.Geral da Presidência) e a Pres. Nacional do CONSEA (Cons. de Seg. Alimentar), Maria Emilia Pacheco. Daí te mando um “textinho” e fotos… abraço!

Boa noite

Para aqueles e aquelas que estão de plantão esperando notícias da CÚPULA, estive hoje com o meu grupo do IFHEP ( INSTITUTO DE FORMAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO POPULAR) e fizemos uma Oficina lá. Bom, o espaço para as oficinas é muito pequeno e tivemos que fazer do lado de fora, acho que nós da RECID teremos o mesmo problema.

Quanto a Cúpula, sinceramente eu esperava mais, achei muito “cara de RIO+20” do que CÚPULA DOS POVOS, mas eu espero que de amanhã em diante seja mais  a cara da gente…mais militância do que só falar em “meio ambiente” ” sustentabilidade” …Acredito que na quarta-feira com as mobilizações que acontecerão, possa ser melhor.

Vocês acreditam que tem um grupo que está lá fazendo propaganda a favor da BELO MONTE? Pois é, tem e eles alegam que estão lá para o caso de surgir dúvidas e questionamentos sobre esse assunto, pois eles são de ALTAMIRA e acham que os progressos que estão acontecendo lá por conta dessa construção está sendo muito bom pra cidade.

Bom gente esse é só um resuminho básico do que vi lá…quem quiser ver as fotos e tiver facebook eu postei no meu álbum. Beijos. Cristiana Ribeiro.

PS: Trata-se de uma contribuição do amigo José Bento Souza Vasconcelos dos Santos, que está participando da Cúpula e vai abastecer estes espaço com informações de lá, para quem se interessar por este assunto tão importante e estratégico para o país e seus cidadãos. Acompanhe.

Até.