O quadro de funcionários públicos municipais da prefeitura, secretaria e autarquia locais acaba de ser “engordado” em mais 133 novos funcionários, a quase totalidade concursados, mas há também contratados para funções específicas. O prefeito Geninho (DEM) abriu sua “caixa de bondades” também para promover funcionários lotados na Secretaria da Educação, uma forma de praticar reajustes indiretos.

No caso da Educação foram 19 designações para cargos de diretores de Divisão ou chefe de Setor, ambos com acréscimos salariais de R$ 560 e R$ 340, respectivamente, em forma de gratificação, ou seja, não será incorporado aos salários. A Secretaria passou por reformulação administrativa e implantou este organograma, por meio da Lei 3.583, de 16 de dezembro de 2011. A implementação foi por meio do decreto 5.139, de 18 de janeiro passado.

As nomeações por concurso da prefeitura municipal foram 26 no final de semana, para cargos como inspetor de alunos, médicos, enfermeiros, auxiliar de serviços diversos, monitor de creche e escriturário. Houve ainda duas designações para chefe de Setor, com as respectivas gratificações.

Já a Daemo Ambiental nomeou 17 funcionários. Outros 88 funcionários para diversos cargos foram chamados para se apresentarem à prefeitura, nos dias 14, 23 e 24 de fevereiro para atribuição de vagas de enfermeiro, escriturário I, fiscal de posturas, monitor de creche, técnico em enfermagem, etc.

Até.