Os destemperos do prefeito Geninho (DEM) contra Menina-AM, este blog e o jornal Planeta News já está se tornando rotina, infelizmente. Como já sabem, para variar, mais uma o alcaide perdeu a classe e as estribeiras e foi agressivo em seu discurso contra a imprensa independente.

O que no site de notícias chapa-branca de Leonardo Concon foi publicado desrespeitosamente como “puxão de orelhas”, na verdade tratou-se de uma demonstração de total descontrole emocional e falta de compostura do prefeito. O site não publica o xingamento com todas as letras, na certa visando proteger seu prefeito amado, mas para o burgomestre, a emissora é uma “rádio vagabunda”, e o Planeta é um jornal de “200 publicações” – o prefeito queria dizer, naturalmente, “200 exemplares”. Ele ainda se lembrou de reclamar deste humilde blog, onde, segundo diz, se “escreve coisas pensando que me atinge”.

“O prefeito fez questão de concluir dando um ‘puxão de orelhas’ numa emissora de rádio e num repórter que, embora não citasse o seu nome, a multidão se voltou para o blogueiro Orlando Costa (eu!, eu!), que trabalha na rádio do ex-prefeito Carneiro e escreve para o jornal da oposição”, escreveu o chapa-branca Leonardo Concon.

“Tem uma pequena parcela da população que, todos os dias, numa emissora de rádio (Concon omite o “vagabunda”), torce para que tudo dê errado na cidade, num jornalzinho (igualmente omite o “200 publicações”) e na internet, escrevendo mal, achando que vai me atingir. O povo de Olímpia é superior à (sic) essa meia dúzia, não precisa gostar do Geninho, e sim da cidade”, falou o prefeito.

Depois, completou: “Essa pessoa está me ouvindo e que lhe sirva de lição esses aplausos. Estou olhando para o rosto dela e veja se você aprenda a lição com esse povo maravilhoso que aqui está, temos muitas obras, muito o que testemunhar, e que você terá de escrever em seu blog, no seu jornal, na sua rádio”, disse aos gritos, quase desesperado, incitando os presentes contra nossa humilde figura.

Na Câmara, a vereadora Priscila Foresti, a Guegué (PRB), fez um desagravo ao ataque do prefeito, quarta-feira à noite, lembrando-o da “liturgia do cargo”, quando ambos os lados – cidadão e governante-, têm que se respeitar mutuamente. O cidadão deve respeitar por ter sido ele a escolher o seu representante. Já o governante deve o dobro do respeito ao cidadão por ter sido escolhido por ele. Mas, tal conceito não tem feito parte das ações e modos de agir do prefeito.

Até.