Como já é sabido pelo menos por aqueles que leem este blog diariamente, daqui a pouco (19 horas), volta à ativa, legislativamente falando, a Câmara Municipal de Olímpia. Se da parte do Executivo, não há grandes surpresas, uma vez que os projetos em deliberação já eram esperados para constar da pauta, da parte dos vereadores oposicionistas João Magalhães (PMDB) e Priscila Foresti, a Guegue (PRB), ao que parece, “vem chumbo grosso”. Sob simplórios requerimentos solicitando informações ao Executivo, pode estar uma verdadeira “bomba relógio”. O que pede Magalhães e Guegué? Leiam abaixo:

Vereador Magalhães: Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Reforma do Prédio da Delegacia de Policia; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento de ruas da COHAB II; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento de ruas da COHAB I; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento da Av. do Olimpiense e Andrade e Silva; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento do Bairros Vila Rodrigues, Centro I e II, Sta. Ifigênia e Jardim Toledo; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento de ruas CDHU, I e II; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Colocação de Guias e Asfalto nas ruas da CECAP; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Construção de UBS – CDHU III; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Construção de Praça – COHAB II; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Reforma e Ampliação do centro de Referência do Idoso; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Reforma do Recinto; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre a Revitalização da Av. Aurora Forti Neves; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento de ruas do Centro; Requerimento solicitando cópia de documentos ao Sr. Prefeito Municipal sobre o Recapeamento de ruas do Bairro São José.

E a vereadora Guegué, o que pede? Requerimento ao Sr. Prefeito Municipal para que encaminhe informações detalhadas sobre as viagens autorizadas no exercício de 2010, indicando o custo total e o resultado obtido em favor da população de Olímpia.

À primeira vista, parecem coisas simples, sem maiores fundamentações, até. Uma simples olhada e já estaremos imaginando que Magalhães e Guegué estão com “picuinhas”. Mas, não é crível que por trás de todos estes requerimentos tenha só isso, as tais “picuinhas”. O mesmo se aplica a Guegué. O que se espera, agora, é que estas informações de fato cheguem às mãos dos vereadores. O que, a julgar pelos antecedentes, será muito difícil, se não impossível.

Até.