A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olímpia já nomeou para cargos em comissão nove dos dez que tem para serem preenchidos. Falta nomear o profissional de Imprensa para a função de Assessor de Comunicação, cargo que, como já dissemos, estaria nas mãos do vereador Salata (PP), líder do prefeito na Câmara. Bom, e todo mundo saber que para a Assessoria Administrativa da Secretaria, voltou à Casa, depois de muitos anos, o bacharel Mário Michelli, desafeto inconteste de Salata. A expectativa é saber como será a convivência de ambos ali.

Também todo mundo sabe que como Chefe Administrativo e do Gabinete (Chefe de Gabinete) foi nomeado Jordano Antonio Ganâncio, que num passado recente foi motorista nomeado pela Mesa, quando foi presidente Jesus Ferezin (1997/1998), pai do atual presidente, Toto Ferezin (PMDB). E também que Ganâncio é esposo da advogada Edely Nieto Ganâncio, hoje lotada na Procuradoria Jurídica do Município, na prefeitura.

Sabem, também, que para a Assessoria Legislativa e Jurídica, foi nomeado o advogado Gilson David Siqueira, que já ocupava esta função na Mesa anterior e permanece, por indicação de Guto Zanette (PSB), 1º secretário, por acordo firmado há dois anos atrás, por meio do qual se elegeria João Magalhães (PMDB) presidente, mas que Zanette não cumpriu.

Sabem ainda que a jovem recém-formada advogada Aline Spegiorin Zanirato foi nomeada para a Assessoria Parlamentar; que Murilo Lucas Garcez Novais foi nomeado – também dentro da “cota” de Zanette – para a Assessoria de Gabinete da 1ª Secretaria, e que André Luiz Brocanelo é mais um que continua, agora como assessor de Gabinete da 2ª Secretaria, no caso, do vereador Agnaldo Moreno, o Lelé (DEM).

Muito bem, no sábado passado, 15, a Imprensa Oficial do Município-IOM, trouxe publicados outros três nomes de comissionados nomeados. Um deles, Ricardo Henrique de Arruda, para a Assessoria de Expediente, é singular. Ele foi funcionário comissionado da Câmara por cerca de um ano, na gestão de Hilário Ruiz (PT). Depois saiu, foi para a prefeitura, no cargo de Assessor Administrativo, onde se encontrava até ser exonerado para ser nomeado na Câmara de novo. Exoneração e nomeação foram publicadas na mesma edição da IOM, sábado passado.

Para Assessor Redator-Parlamentar foi nomeado o também advogado Rodrigo Gaetano de Alencar, que já foi comissionado da Câmara anos atrás, e que vem a ser filho do assessor de Gabinete da prefeitura, Jayr de Alencar. Para a Assessoria da vice-presidência foi nomeada Elisângela Regina Rodrigues da Silva, que segundo consta prestava serviços junto ao Banco do Povo.

Falta ainda para ser preenchido o cargo de Assessor de Comunicação, que segundo consta seria da “cota” do vereador e líder do prefeito na Câmara, Salata (PP). Dias atrás surgiram na cidade comentários de que ele estaria articulando a volta da jornalista rio-pretense Danielle Jammal, que foi “cabo-eleitoral radiofônico” do então candidato Geninho (DEM), na emissora em que trabalhava, a Rádio Difusora AM. O presidente da Câmara, no entanto, negou que isso vá acontecer. Esperar para ver.

VISITA

Cláudia Lacerda e Willian Batista, acompanhados da corretora Ciene estiveram na redação do jornal Planeta News, na tarde de ontem, em visita de cortesia, quando foram recebidos pela diretora comercial da empresa, Priscila Foresti, e pelo editor-assistente do semanário, este ordinário blogueiro Orlando Costa. Cláudia e Batista são da Lacerda Comunicação Empresarial, responsável pelo marketing da Construtora Pacaembu, responsável pela construção em Olímpia das 786 casas do “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Atualmente, informaram, já há 228 casas sendo lajeadas, uma pré-fase de acabamento, dentro do primeiro lote de 436 unidades. Este lote deve ser entregue, pronto, entre setembro e outubro próximos. “A obra, aqui, está 18% acima do planejado”, em relação ao tempo, informou Cláudia. Entre os dias 20 e 25 de fevereiro deverá ser realizado um evento público de “apresentação” das casas aos mutuários e convidados.

Cláudia e Batista levaram várias anotações de questões que foram colocadas a eles, perguntas a respeito de determinados acontecimentos que foram colocados a nós e prometeram investigar e trazer as explicações. A visita durou cerca de uma hora.