A partir da tarde de ontem surgiram fortes rumores na cidade dando conta de que a secretária de Saúde, Silvia Forti Storti, teria deixado ou estaria prestas a deixar o cargo e, em seu lugar, assumiria o médico Luiz Fernando Rímoli. As conversas davam conta de que Silvia assumiria um cargo regional em Barretos, na Divisão de Saúde, de onde é egressa, de anos atrás. Na prefeitura, o blog não conseguiu confirmação. Melhor, recebeu um desmentido do secretário municipal de Administração, Walter José Trindade.

“Só se ela teve um infarto ontem depois das oito da noite”, brincou Trindade. Isto porque, segundo ele, Silvia esteve em reunião no Gabinete do prefeito Geninho (DEM) até àquela hora. Depois, reafirmou sua negativa, dizendo que acabara de receber um despacho assinado por ela, relatando a falta de determinado medicamento na rede. Mas, os rumores não cessaram. E há quem garanta que sim, Silvia Storti vai “cair”, no que seria uma “queda para o alto”, já que deixaria uma secretaria municipal para assumir uma função regional.

Da mesma forma que agiu com a ex-secretária Carmem Bordalho, da Assistência Social, Geninho pode estar agindo com Silvia. Ou seja, mantendo-a em “banho-maria” até a próxima edição da Imprensa Oficial, ou até mesmo o final do mês. Resta esperar.

Até.