Amigos do blog, recebihoje comentário sobre o post de ontem tratando da homenagem que poderá ser feita ao Rio Grande do Norte pela organização do Fefol de Olímpia, no ano que vem, o qual faço questão de destacar, por se tratar de pessoa ligada à direção do grupo “Pastoril Dona Joaquina”, de São Gonçalo do Amarante, naquele Estado. Sephora Bezerra disse o seguinte:

“Caríssimo, entendo tuas críticas. Submetemos um minucioso trabalho e toda a riqueza de detalhes necessárias a fim de que o folclore potiguar, dos mais autênticos do País, seja o homenageado no Festival. Posso lhe afirmar que esta é nossa verdadeira intenção. O grupo tem sido preservado pelos moldes mais autênticos possíveis. Gostaria imensamente de lhe enviar o farto material apresentado à Comissão Organizadora, aos moldes dos solicitados pelo Prof. José Santanna, e para qual empenho a minha vida para recolher e enviar ao povo brasileiro através de Olímpia. Contate-me, vamos falar e ajude-nos a fazer uma linda e autêntica festa.
Fique com Deus”.

O GRUPO SERÁ SEMPRE BENVINDO!

O GRUPO SERÁ SEMPRE BENVINDO!

Muito bem, é muito bom quando se tem um retorno tão imediato. Revela boa vontade, sinceridade de propósitos. Mas queremos ressaltar que em momento algum questionamos a legitimidade do grupo enquanto digno representante do folclore e da cultura potiguar. Apenas fizemos colocações que julgamos pertinentes, à organização do evento. E é por exatamente sabermos das riquezas culturais do RN que propusemos trazerem para cá outras manifestações daquela região, e até mesmo outros grupos de pastoril, que na própria São Gonçalo existem. Nada além disso, nada contra a homenagem ao RN, nada contra a participação do “Dona Joaquina”. Pelo contrário.

No mais, que a festa, no ano que vem, com o valoroso apoio do RN, seja de fato uma linda e autêntica festa. É o que todos nós queremos.

Até.