Amigos do blog, vendo reportagem publicada no site oficial da prefeitura municipal, agora à pouco, não resistí. O prefeito Geninho (DEM) está mesmo determinado a ser o grande prestidigitador municipal, o mestre das ilusões, querendo fazer com que a opinião pública engula as coisas relacionadas ao seu Governo, conforme suas próprias conveniências. O que surpreende, numa matéria cujo título é “Servidora Pública é a nova superintendente do DAEMO”, ilustrada com foto do prefeito abraçado a ela, é o nonsense implícito. Se não, o amigo pode recorrer ao que disse o prefeito quando trouxe de Votuporanga o agora ex-superintendente, nomeado secretário do Planejamento, Valter Trindade.

O prefeito reuniu no dia 6 passado, sexta-feira, os funcionários do Daemo para apresentar a nova superintendente da empresa, a funcionária Sandra Regina de Lima, que assumiu a nova função a partir de hoje, segunda-feira, 9. Nada contra a funcionária, que “é servidora pública municipal há 17 anos, e desde o início da atual gestão vinha exercendo seu trabalho no Daemo como diretora administrativa”.

O que surpreende, também, é que a nova superintendente diz que “serão seguidos os planos e as metas já traçados por seu antecessor e pelo prefeito Geninho que visam, fundamentalmente, o suprimento de água de Olímpia nos próximos 50 anos, para que não haja uma restrição ao crescimento e desenvolvimento da cidade”. Mas isso foi o que disse o prefeito também em relação a Trindade.

E a nova responsável do Daemo herda desafios difíceis, como as obras da ETA, que fica próxima ao Viveiro Municipal de Mudas, que foi iniciada há alguns anos e se encontrava paralisada, além da que é considerada pelo prefeito como “umas das obras mais importantes que ainda será iniciada no município”, “o tratamento de 100% do esgoto”. Garante o prefeito que “a mudança de comando não vai alterar o ritmo de trabalho”, porque “hoje o Daemo é uma empresa sólida, bem estruturada organizacionalmente, com planos e metas definidos”.

Das duas uma: ou Trindade realmente é esse potencial todo que o prefeito canta em prosa e verso e conseguiu, em 20 meses, corrigir uma estrutura, segundo o próprio Governo Municipal disse, totalmente “sucateada”, o que seria de uma excelência sem precedentes – e não subestimando a capacidade do ex-diretor -, ou a nova responsável, mais fenomenalmente ainda, apreendeu todo o conhecimento de uma vida inteira de Trindade em alguns meses, e agora dará conta do recado tranquilamente – claro, não menosprezando a capacidade da moça, também.

Ou há uma terceira via: o prefeito teve que repisar seu discurso porque foi pego no contra-pé com a saída de Amaury Hernandes e a mexida profunda que teve que fazer em seu estafe de “técnicos especializados”. Porque, convenhamos, por mais que Trindade tenha trabalhado, os fatos mostram que o Daemo ainda não é a empresa modelo preconizada pelo alcaide. Por essas e por outras é que cada vez menos dá para se acreditar nas versões oficiais. E nas peripécias do chefe do executivo.

********************

CALMA, LEONARDO!
O seu posto de guardião-mor do prefeito e depositários das informações oficiais do prefeito está garantido. A publicação dos números do Orçamento-2011 cumpre apenas a função de informar preventivamente os amigos do blog, para que formem opinião sobre o que o município prevê arrecadar, e onde pretende gastar. Se soubesse que iria gerar ciúme teria deixado você publicar primeiro.

********************
VIVALDO MENDES
O diretor-presidente da Prodem pede que o blog retifique nota inserida aqui na sexta-feira, dando conta de que a empresa teve “lucro” de R$ 300 mil em 2009. Não se trata de lucro, corrigiu. Este valor é o resultado do ano, na comparação entre receita e despesa. Não foi dinheiro que ficou no caixa. Ou seja, isso indicaria que a Prodem não teve prejuízo. Também, era só o que faltava, né?

Até.