O COLEGA BETINHO, MARCELO, PIMENTA E CLAUDINEI

O COLEGA BETINHO, MARCELO, PIMENTA E CLAUDINEI

Amigos do blog, a eleição para a scolha da nova diretoria da Santa Casa aconteceu ontem à noite, conforme previso, no prédio da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 30 pessoas compareceram, aí incluídos os alunos do curso de Enfermagem da Faer, recrutados às pressas – e não se sabe com qual finalidade. O fato é que, dos presentes, apenas 25 votaram e, destes, 24 cravaram a chapa única formada pelo prefeito Geninho (DEM). O clima foi de certa tensão no início, enquanto os interventores julgavam ser possível haver alguma reviravolta na situação, por exemplo com a provedora Helena Pereira levando gente para votar contra. Claro que isso não aconteceu, embora ela tivesse se mantido vigilante no decorrer do pleito, até mesmo orientando aqui e ali os responsáveis pela eleição, até mesmo para não prejudicar depois a Santa Casa, conforme ela mesma disse. Curioso notar que nem todos os integrantes da chapa estiveram presentes. Alguns tiveram que ser chamados às pressas, chegaram com a votação já iniciada, e outros nem deram as caras, nem tampouco justificaram a ausência. No final andaram dizendo que o único voto contrário à chapa teria sido do irmão da provedora, vice-provedor da Santa Casa, Hélio Pereira. Os dois garantem que votaram favoráveis à chapa – Helena, inclusive, exibiu seu voto aos presentes. Portanto, sabendo-se que não foi de Hélio Pereira o voto contrário, um bom exercício de investigação seria descobrir quem, então, votou contra. Só por curiosidade.

PROVEDOR
Como já disse aqui, o provedor será o jovem Marcelo Galette, e a vice-provedora, Eudirce Bordon Benatii – que aliás não foi votar. De resto, é torcer para que tudo caminhe por estradas mais tranquilas e seguras do que até então, quando era preciso “dar murro em ponta de faca” para que o hospital funcionasse a contento. Agora, parece, o dinheiro virá aos borbotões porque, como disse em comentário uma amiga do “líder” Durrula, “em 2 anos vai ser um dos melhores hospitais do interior”. Hoje, com o trabalho da Helena, a Santa Casa conseguiu, dentre as 504 instituições hospitalares pesquisadas, ano passado, se classificar entre as 45 melhores no Estado. O que é um feito e tanto, para quem pegou uma instituição falida ao extremo e não contava com ajuda do poder público. Nem deste, nem do anterior. Portanto, o trabalho do prefeito não está tão difícil, principalmente levando-se em conta que terá dinheiro, muito dinheiro para investir lá, segundo informações de bastidores.

EDINHO
Ex-prefeito de Santa Fé do Sul, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-prefeito de Rio Preto e ex-inelegível, o peemedebista Edinho Araújo está de volta ao cenário político eleitoral. É candidato a uma cadeira na Câmara, em Brasília. Esta semana andou divulgando a novidade via Rádio Menina-AM, ‘cobrando’ a sua metade olimpiense – é casado com Marielza, da família Zanin. Durante o bate-papo Araújo disse que a facção paulista do PMDB irá de Alckmin, em São Paulo, e Serra para presidente. O “cacique” Orestes Quércia tenta uma vaga no Senado. Diz não temer uma intervenção no diretório paulista porque o partido, em nível nacional, estará com Dilma, sendo seu presidente nacional, Michel Temer, candidato a vice da petista. “Intervenção não acredito que haverá, porque (dentro do partido) há uma postura de respeito muito grande entre Temer e Serra”, disse ele. Edinho não brinca em serviço. Lembram quando foi candidato a prefeito em Rio Preto? Saiu em terceiro, com ínfimos 3%, atropelou todo mundo e tornou-se o chefe mandatário daquela cidade que, dizem, já anda suspirando de saudades dele.