Amigos do blog, sei que a ‘patrulha’ zulianista vai arrepiar, mas é lícito que perguntemos a quem quiser responder, a razão pela qual o prefeito Geninho está tão ‘acelerado’, ou pelo menos foi ‘acelerado’ este ano. Não que o que ele tenha feito é algo sem valor, mas o que desperta a inquietação neste blog é a pressa com que tudo foi E está sendo feito. Foram abertas várias frentes de trabalho (claro que muitas delas ainda sem conclusão ou mesmo delineamento), e outras tantas são anunciadas pela assesoria e pela imprensa atrelada com estardalhaço. A primeira hipótese a ser aventada, no nosso entender, é a do ano aleitoral que se aproxima. E, dentro desta hipótese, há duas sub-hipóteses. Uma, a pressa se justificaria com a necessidade do prefeito Geninho Zuliani (DEM) fazer uma boa figura e assim não decepcionar seu amigo-irmão-camarada secretário do município de São Paulo, Rodrigo Garcia, na caça aos votos para a Câmara Federal. Porque do jeito que a coisa estava, logo no início da gestão (hoje não sabemos se mudou), seu candidato poderia não ter o respaldo necessário do eleitor olimpiense e, por cinco ou seis mil votos, ficar fora do cenário federal. Fazendo tudo que está fazendo, o prefeito estaria se ‘cacifando’ para poder bater de porta em porta a pedir votos para o amigo-irmão-camarada.

E QUAL A OUTRA?
A segunda sub-hipótese é a da candidatura dele mesmo a um cargo de deputado estadual. Venho batendo nesta tecla desde o ano passado, acho. E ainda continuo apostando que Zuliani não deixará o cavalo passar encilhado à sua frente. E todas estas frentes de trabalho, e todo este frenesi teria o objetivo de então ‘cacifá-lo’ para bater de porta em porta a pedir votos para o amigo-irmão-camarada e para si mesmo. Porque se não for assim, o prefeito estaria, então, apostando tudo neste primeiro ano de Governo, esquecendo-se de que há outros três por vir. E que uma vez concluídas obras como UBS, escola fundamental, Centro do Idoso, Unidade de pronto Atendimento-UPA, e outros investimentos que não se justificam por si só (ao contrário de praças, tubos enterrados, recapes, ajardinamentos etc.), estas passarão a demandar gerenciamento. E todo gerenciamento encerra riscos, o principal, de ser bem ou mal desenvolvido. Portanto, conhecedor que é destes detalhes, o prefeito não poderia estar simplesmente ‘acelerado’, sem outro objetivo mais imediato que o de apenas “resolver problemas históricos da cidade”, que político nenhum tem esta cláusula em sua agenda. Se a tem, jamais a segue à risca, sem objetivos outros.

BANCANDO
Portanto, a aposta deste blog é em uma destas duas sub-hipóteses: alavancar a candidatura Garcia a federal na cidade, ou viabilizar a sua a estadual no ano que vem. Que, no final das contas, acabariam sendo um objetivo só, no caso de vingar também a segunda sub-hipótese. E não desdenhem deste comentário porque, se bem os amigos se lembram, até abril do ano passado Geninho não era candidato a prefeito. Era apenas mais um ‘soldado’ a serviço da solidificação de um grupo oposicionista. De repente, não mais que de repente, ei-lo candidato (malgrado os métodos). Por isso, este blog prefere acreditar, até a data-limite para a desincompatibilização do cargo (sim, o prefeito teria que passar o cargo ao vice), que Geninho “está” prefeito.

TOC-TOC
Falando em campanha eleitoral, falando em ano passado, recebi recentemente uma informação que já nem dava mais por ela: lembram dos boletins apócrifos jogados nas ruas com fins espúrios? Fazendo acusações e “acusações” contra os pré-candidatos a prefeito? Pois é, segundo consta, os investigadores colocados na trilha seguida por seus autores, já estão à porta de quem de direito. “Falta só um detalhezinho e depois talvez um acordo pela chamada delação premiada com certas figuras envolvidas. Ou cana pra todo mundo”, me confidenciou esta fonte. Portanto, o blog avisa: botem as barbas de molho, os que tiverem culpa neste cartório.

SANDICES
Sabem aquele blog maluco? Continua maluco. O seu blogueiro, então, totalmente sem noção da realidade. É alguém que tem a coragem de malhar a Santa Casa, por exemplo. Criticar o Hospital do Olho, construído anexo ao hospital, com recursos da iniciativa privada – aliás, iniciativa particular, porque uma só pessoa pagou toda a obra, de mais de R$ 300 mil – para atender pacientes pelo SUS. Esta mesma figura, como aliás todo mundo que ele hoje defende com unhas e dentes, eram pródigos em críticas ao ex-prefeito, por conta do tratamento que dispensava ao nosso único e maior hospital regional. Agora, faz a mesma coisa. Esta figura, que já foi assessor de imprensa da Câmara quando o vereador João Magalhães era presidente, o enaltecia às tantas, e hoje o maldiz. Quando foi assessor de imprensa de Carneiro, o enaltecia às tantas, e hoje o maldiz. Quando foi assessor de imprensa de Rizzatti o enaltecia, depois o maldizia e agora lhe acaricia o ego porque é secretário do seu ‘patrão’ osmótico. Quando foi assessor de determinado vereador, o enaltecia, depois passou a atacá-lo, e nos últimos tempos o paparica. Aliás, o vereador ao qual ele hoje mais está colado, já foi alvo de sua ‘ira’ encomendada, mas hoje é quem lhe dá a ‘vida’ que precisa seguir. E lhe pauta. E saiam debaixo todos aqueles que não fazem parte da patrulha zulianista, do grupo de baba-ovos, dos puxa-sacos gratuitos, dos ‘dependurados’ fortuitos, dos prefeitura-dependentes, dos que adoram gravitar em torno do poder – mesmo sob clima de desprezo – apenas para catar as migalhas que caem e rolam pelo chão. Sabem aquele blog maluco? Continua maluco….