Amigos do blog, a idiotice não tem preço. Ainda mais quando é resultado de uma vergonhosa posição de

QUIMERAS....QUIMERAS...

QUIMERAS....QUIMERAS...

fantoche de poderosos de plantão. Ainda mais quando a pessoa é transformada em ‘porrete’ humano e usada para ‘bater’ nos ‘inimigos’. Triste papel este. É deprimente, antes de tudo. Depois, revelador de uma total falta de caráter e honradez. Não há honra ou decência a vislumbrar nestes tipos de agentes. Que vendem suas consciências (quando as tem) por um prato de arroz com feijão, ou um salgadinho, torta com café no bar da esquina. É patético.

TRANQUILIZANTE
Da série ‘idiotice não tem preço’, o ‘blog louco’ andou deitando falação sobre uma cartilha que a Câmara Municipal de Olímpia mandou imprimir dias atrás, e distribuiu centenas de exemplares no dia do Mutirão, na Praça, onde montou um estande, e mais deverá ser distribuido nas palestras que estão agendadas nas escolas e entidades interessadas, bem como na própria Câmara. Ali está publicada uma série de sandices, próprias de quem ‘se acha’ no ofício. Cobra atitude dos vereadores da coalização, no  sentido de questionar o presidente sobre quanto custou e assim por diante. Além de  tecer comentários ‘técnicos’ sobre a elaboração e conteúdo da tal cartilha, de maneira  tão defasada, a ponto de acreditar que um adolescente não é capaz de ler textos um  pouco mais aprofundados e com detalhamentos que o fará entender o que está lendo ao final, e criticar a falta de – pasmem, senhores! – ilustrações, entenda-se fotos, desenhinhos e quetais. Ora, ora, ora….

TRANQUILIZANTE II
Depois, o ‘blog louco’ ainda cobra o presidente no sentido de saber quanto custou a cartilha, e coisa e tal, dizendo ser um escândalo, e coisa e tal, que tal gasto pode ser comparado com aquele do painel eletrônico do Chico Ruiz, e coisa e tal. Faz estardalhaço com uma coisa muito simples de se resolver. Basta que ele vá até a Câmara e pergunte diretamente ao presidente, ao chefe de Gabinete. Com certeza ele terá a resposta. Pois nada ali caracteriza gasto indevido. A propósito, informo ao ‘blog louco’ que na gestão do seu amo e senhor no Legislativo, hoje prefeito Geninho Zuliani (DEM), também foi feita uma cartilha semelhante – em tamanho, porque em qualidade e conteúdo, meu Deus! Por que ele não compara as duas? Pegue-as, leia-as e depois trace um paralelo sobre seus conteúdos, em qual delas ele entendeu melhor como funciona a Câmara e o que são os vereadores. Se é que tem esse discernimento.

E O LELÉ?
Diz ainda o ‘blog louco’ que o vereador Agnaldo Moreno, o Lelé (DEM), ficou “chateado”, “magoado”, ou coisa que o valha (estou falando de memória) com o fato de ao lado de sua foto não ter sido publicada a sua profissão. Qual? Que se saiba o Lelé agora é apenas e tão somente vereador. Ele deixou seu antigo emprego depois que se elegeu. Portanto, sem carteira assinada, e sem exercer a função, ele não é metalúrgico ou coisa que o valha, ele é vereador (isso o envergonha, será?). Foi ele quem escolheu ser vereador quando deixou a empresa onde trabalhava. Portanto, não tem que ficar ‘chateado’, ‘magoado’, coisa nenhuma. Além do que, sentir-se ‘discriminado’ por quê?

O QUE É?
O que Lelé precisa é acabar com esse ‘olhar de coitadinho’ que seu grupo político insiste em deitar sobre ele. É sempre assim. Não se houve uma menção ao vereador Lelé que não venha seguida ou acompanhada de uma qualificação do tipo ‘inocente’, ‘coitadinho’, e por aí vai. Quem pode por fim a este ‘protecionismo’ de interesse é o próprio Lelé. Afinal, ele se elegeu pelos seus próprios méritos. Agora não pode se deixar usar como massa de manobra, não pode ser o ‘inocente útil’ a engolir todas as prosopopeicas argumentações dos mandatários de plantão. Na sua posição de legislador, Lelé precisa, urgentemente, criar identidade própria. Assim se livrará, logo de cara, de uma gama de imbecis que se acham no direito de defendê-lo publicamente e, aí sim, destilarem suas porções discriminatórios e de puro preconceito. Eita, povo!

 

E LA NAVE VÁ....

E LA NAVE VÁ....

MAIS CARGOS
O prefeito Geninho (DEM) encaminhou para a Câmara, para ser votado logo mais à noite, o Projeto de Lei Complementar 098/2009, dispondo sobre criação de cargos em Comissão. Trata-se da criação de quatro cargos de assessor de secretário, para serem distribuídos às novas secretarias, e provavelmente um deles para acomodar funcionário que terá que ‘trocar’ de função com atual secretário. Dos quatro assessores, provavelmente um irá para Zé Rizzatti (ou dois?), e os outros dois iriam para as novas secretarias que ora serão criadas. Para as quatro assessorias, exige-se nível superior.

A TROCA
Moacyr Andrade, que hoje está lotado no cargo de diretor de Trânsito mas trabalha como supervisor da Cozinha Piloto, deverá ocupar uma das assessorias, deixando a Diretoria de Trânsito para Amaury Hernandes, secretário do Planejamento. Mas, mesmo mudando de cargo, a função de Andrade permaneceria a mesma. Aliás, diretor de Trânsito era a função de Hernandes em Rio Preto, na gestão Edinho Araújo.

MAIS SECRETÁRIOS
Também na sessão desta segunda-feira a Câmara tem na pauta (em regime de urgência, como o projeto acima), o Projeto de Lei 4188/2009, que introduz alterações na Lei 2.918, de 11 de dezembro de 2001, dispondo sobre a organização administrativa da Prefeitura Municipal. Ou seja, abrindo mais uma brecha para a criação de funções, no caso, duas secretarias, a de Administração e a de Governo. A primeira, será desmembrada de Finanças, que permanecerá sob a batuta de Cléber José Cizoto. Já a segunda ainda não se sabe para quem está destinada. Para uma das duas secretarias não se está exigindo nível superior, somente “segundo grau completo e experiência na área”. Desconfia-se que a não-exigência seja para a Secretaria de Governo, que é um cargo de característica política, e não técnico. Assim, Olímpia passará a contar com nove secretarias.

PERGUNTA
Vão mesmo cair dois secretários do Governo Geninho Zuliani? As apostas mantêm-se estáveis. Nem subiram, nem desceram nas últimas horas. Aguardemos.

CADÊ O TÚLIO?
Ainda continuo aguardando uma nova manifestação do leitor que se assinou Túlio, fazendo uma série de acusações contra minha conduta profissional, informações estas que diz ter recebido de alguém, mas não diz quem. Seus comentários estão vazados em grosseria e agressões pessoais, e gostaria de discutir com ele publicamente a questão que me foi colocada. Os amigos do blog não sabem do que se trata porque não postei ainda o comentário, que está aqui comigo, no e-mail e aguardando moderação. Vou levar ao conhecimento dos amigos assim que o Túlio se identificar melhor e se dispuser a travar um debate público comigo, por meio deste blog, e a mediação de quem quiser. Se não, vou publicar o e-mal recebido, os que encaminhei para ele e me sentir livre para fazer minhas considerações. Esta semana é o prazo-limite.