Bate-boca com o presidente

Bate-boca com o presidente

Amigos do blog, estive hoje pela manhã na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Olímpia. Em pauta, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, também chamada de LDO. Fala sério!

Entre tantas e tamanhas, uma informação dada pelo vereador Salata, num dos seus pronunciamentos contestatórios, de que nosotros somos jornalista desinformado, e que sua ‘unção’ (isto é por minha conta) a líder do prefeito, foi ‘a pedidos’.

E, de quem? Do próprio Primo Gerolim, que é do Democratas e no início da gestão ocupou esta função. “Ele pediu que fosse feito um revezamento na liderança”, disse o vereador Salata. Se for verdade, trata-se da mais bizarra das novidades legislativas.

Mas, feito o aperitivo, vamos ao prato principal. Lembram-se do que disse aqui tempos atrás sobre a ida do Salata para a Câmara? Até coloquei para os amigos um dilema que era mais ou menos assim: “Beto saiu da Câmara para Salata entrar, ou Salata entrou porque o Beto Saiu?”. Lembram?

Logo em seguida, dados os primeiros passos de Salata na Câmara, ficou evidente que a resposta era sim, o Beto saiu para o Salata entrar. E, agora, com a sequência de seus atos, com as provocações em curso, com o ‘modus operandi’ a todo vapor, não restam mais dúvidas.

As tentativas do vereador líder do prefeito em desgastar a Mesa, desqualificar os atos e decisões do presidente, as acusações de que o presidente não cumpre o Regimento Interno e comete uma série de atos ilegais na Câmara Municipal, carecem de fundamento e razoabilidade.

E o que se viu na sessão extra desta segunda-feira não é digno de parlamentares que se dizem preocupados com as coisas do município e do povo em geral. O vereador procurou transformar a votação em uma digladiação sem sentido e fora de contexto.

Sem procuração para falar em nome de quem quer que seja, ou mesmo fazer a defesa desta ou daquela figura, fazemos, a bem do interesse público, a defesa da instituição Câmara Municipal. Para que não vivamos episódios que no passado encheram a cidade de vergonha.