NOSSOS ‘ARTISTAS’ ESPERAM…

Amigos do blog, para quem não se lembra, este ano a nossa festa maior começa no dia 8 de agosto. E cadê o barulho, a movimentação em torno do evento? Onde está o dinheiro para sua realização? A estimativa é de um gasto em torno de R$ 600 mil. Será dificil conseguir?

Com a festa do peão, SE gastou, talvez, algo em torno de R$ 700 mil sem a menor dor na consciência. E o que isso acrescentou ao cidadão? O Festival do Folclore, pelo menos, se bem desenvolvido deixa atrás de si rastros de conhecimento e melhor compreensão do país em que vivemos, da nossa história.

Estaremos nós, olimpienses, caminhando para trás, feito o ‘moonwalker” de Michael Jackson (para materializar a excrescência)? Agora o que importa seriam os pulos dos bois e os tombos dos peões? Terá o professor Sant’anna vivido e morrido em vão? Ou todos os nossos ideais estão mortos e nós não sabemos?

Vade retro, cultura importada das montarias! Que venha o Curupira para nos redimir dos pecados do consumismo não-cultural. Fica aqui nosso repto às autoridades constituídas desta cidade, à frente o prefeito, tão cioso e dedicado quando se trataram das coisas da festa do peão: serão capazes de também fazerem um trabalho com o Fefol digno de elogios, como fizeram com a peonada?

O FEFOL É NOSSO! ELE NÃO PODE MORRER! ANTES, TEM QUE CONTINUAR GRANDE, COMO SEMPRE FOI!