Enquanto isso, em Olympiacity....

Enquanto isso, em Olympiacity....

Amigos do blog, esta é muito boa! Seria uma piada, não fosse o esforço intelectual do nosso escriba, no afâ de fazer frente ao texto postado aqui sexta-feira passada (Uma Breve História do Tempo Ou: Panis Et Circenses), e assim, quem sabe, ganhar ponto junto ao seu patrão de ocasião.

Não vou inserir no espaço dstinado a comentários. Prefiro postar para que os amigos saibam com que tipo de gente estamos lidando. Gente temerosa de aparecer, que se manifesta escondida nas sombras. Claro, defendendo interesses outros que não o da comunidade de modo geral.

Basta um leve texto de “fundo filosófico” para irritar tal(is) figura(s) profundamente. E como não tem argumentos válidos, prefere(m) o ataque raivoso, desmedido e insano. Como se fosse(m) pessoa(s) sem qualificação – em sendo assim, espera-se que não esteja(m) usufruindo de cargo público. 

Portanto, amigos, segue abaixo texto encaminhado a este blog por esta figura, que se intitula Dombibas, mas que tão logo encaminhou o texto deletou o endereço de e-mail. Assim, talvez não tenha recebido minha manifestação. E para não perdermos a oportunidade, então, torno pública nossa “conversa” não concluída.

Primeiro, o e-mail, depois a resposta que lhe encaminhei (Assim ele vai lê-la aqui, junto com vocês, caso não a recebeu de fato). Vamos lá:

Autor: Dom Bibas (IP: 201.68.26.18 , 201-68-26-18.dsl.telesp.net.br)Email: dombibas@idiota.comURL : Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=201.68.26.18Comentário:

Vai se tratar, voce tem problemas e transtornos psicológicos e está mais para o bobo da corte na história. Bobo da corte, bufão, bufo ou simplesmente bobo é o nome pelo qual era chamado o “idiota” da monarquia encarregado de entreter os perdedores na preferencia do povo e fazê-los baterem neles, até que façam pão. Os bobos muitas vezes eram usados pelos manipuladores para criticar quem estava no poder, sempre com muita alegria e criatividade para criar mentiras. O bobo teve origem no casa do Parrera Império Bizantino. No fim das Cruzadas, tornou-se figura comum nas cortes européias, e seu desaparecimento ocorreu durante o século XVII. Vestia uniformes espalhafatosos, com muitas cores e tinha filhos presos e filhas grávidas. Em geral, os bobos eram pobres e se contentava com a esmola dos perdedores para tentar atingir os vencedores. Nunca se deram bem.

Minha resposta, confesso, pouco educada. Mas não tenho paciência com este tipo de gente!
Porquê doeu tanto, dom bibas? Com este apelido você já devia estar acostumado! Se é que não está! A propósito, só se dão bem pessoas que não se envergonham de lamber as botas dos poderosos – não sei se é o teu caso – pessoas que não têm o menor pudor em dilapidar o patrimônio público! Se a escolha for ser um idiota do reino ou um ladrão da corte, sinceramente, prefiro a primeira opção. Da próxima vez, vê se tem coragem de pelo menos dizer quem é. Ou a vergonha é muita? Depois, para buscar tão fundo na história esta bobagem que você nos manda, quem está a serviço de quem? Quem é o bufão? Eu pelo menos escrevo o que penso. E você? Recebeu a ordem de quem? Da próxima vez use argumentos, não historietas xaropes! Você é patético, cumpadi! Não deve ser levado a sério! Nunca! E repito a pergunta: porquê doeu tanto, dom bibas? Foi muito fundo?

A interpretação fica por conta de cada um. Se quiserem entrar na discussão “democrática”, fiquem à vontade!