Uma homenagem a todos nós

Uma homenagem a todos nós

Amigos do blog, parece que a coisa do “pão e circo”, aventada primeiro aqui neste espaço de opinião e comentários, pegou mesmo. Está todo mundo vendo a sertanejada dos três dias do final de semana e feriado de segunda-feira como uma artimanha deste gênero do Governo Municipal.

Eu continuo afirmando que neste aspecto, o prefeito Geninho Zuliani foi “gênião”, porque assim faziam os grandes do Império Romano, assim foi ensinado ao longo da história àqueles tantos que no poder enxergam as coisas com outros olhos – os seus próprios.

Assim, passou-se rapidamente da teoria do principe para a prática dos antigos romanos, até mesmo no modus operandi, já que a massa foi confinada em um espaço todo cercado por espessos e pesados tapumes – beirando o “quem está fora não entra, quem está dentro não sai”, daquela canção antiga do Chico (?).

Ali ficou o povo, a ouvir e a se fartar com os ídolos sertanejos do momento. E o Governo e seu “staff” refestelando-se, jubilosos, porque tudo correu bem, na mais absoluta normalidade. Pode ser que agora já estejam quase convencidos de que o contribuinte olimpiense é mesmo uma massa de cordeirinhos.

Devem ter rido bastante no pós-circo, em algum endereço secreto para onde só os mais chegados foram. Afinal, ninguém é de ferro…..

Resta a nós, pobres mortais expoliados pelas taxa e impostos, esperar que pelo menos o alcaide se digne a nos prestar contas sobre como gastou nosso dinheiro….