Ainda da Folha da Região, jornal que desde o início manteve um comportamento estranho em relação à compra do painel eletrônico de votação para a Câmara Municipal, por R$ 128 mil.

Em seu editorial e na coluna política, está quase explicito que a culpa pela compra do mostrengo inútil, em última análise é (pasmem!) do ex-prefeito Carneiro! Sim, Chico Ruiz teria agido, dá a entender o jornal, no estrito interesse de salvaguardar a coisa pública!

E mais: o ex-prefeito seria culpado, porque é do PMDB! O partido foi o alvo da reportagem da revista Veja da semana passada, sobre corrupção, quando se usou o painel da Câmara para ilustrar o “nascedouro” dos atos, digamos, impróprios praticados por políticos.

Mas, para o jornal, Ruiz estaria isento de culpa, porque suas motivações justificariam o que seus pares julgam uma insanidade, eis que ele estava preocupado com o destino da sobra do duodécimo a ser devolvida para a prefeitura.

E, na dúvida, preferiu “investir” a mostruosa soma na compra do painel, que não está sequer em uso, mas que o jornal cobra, indiretamente, do atual presidente, seu uso imediato. Afinal de contas, quem mandou o ex-prefeito ser filiado do PMDB?