Amigos, o Fórum Social Mundial, em Belém do Pará, chegou ao fim. E o que nos resta agora? Esperar, esperar, esperar. Como disse nosso “correspondente” postado no FSM, agora resta saber o que nos trará o “rescaldo” de tudo isso. Leia abaixo as impressões finais do Zéblog sobre o acontecimento.

Diário (não muito diário) do FSM 2009 – 8º,9º e 10º dias…

Estive meio “fora” uns dias, fui com o pessoal da ABRA (associação brasileira de arteeducadores) fazer uma intervenção em uma comunidade chamada Tenoné na periferia de Belém. Fizemos várias oficinas de arteeducação na comunidade, pois em 2010 acontecerá por aqui o IDEA Internacional (Encontro Internacional de Arteeducação).

Ontem aconteceram as assembléias gerais e no fim da tarde a grande Assembléia, (Assembléia das assembléias). Onde todas as organizações leram seus documentos conclusivos e propositivos. Foram 130 organizações !!! Quim quiser saber de tudo o que foi decidido na íntegra, entre no site do Fórum Social.

Pois bem, acabou, agora nos resta esperarmos o “rescaldo”…Vou levar muitas coisas para o lugar onde trabalho, idéias, propostas e sugestões. Fica uma sensação boa mas incômoda de que realmente precisamos agir, e quanto mais rápido melhor! O outro mundo realmente é possível, desde que nos unamos! Vamos nos mobilizar ! Orlando, muito obrigado… Amanhã será melhor! grande abraço…