Amigos, o prefeito eleito Geninho Zuliani (DEM) vem de anunciar, hoje, mais alguns nomes para compor o seu “staff”. Desta vez, somente os de segundo escalão, para as funções de apoio aos secretários e a ele próprio. Os secretários e assessores de primeiro escalão já postamos ontem, aqui, com os devidos comentários (ver “A atitude é que contará”).

Estes, não carecem de melhor avaliação, já que suas responsabilidades são pequenas, e deles não depende o bom andamento do Governo. São cargos, digamos, de “acomodação”. Vamos a eles, conforme nos foi passado pela Assesssoria de Imprensa do futuro prefeito.

O advogado tributarista Alfredo Baiochi Neto é relacionado como “colaborador jurídico”, Ademir Antônio de Freitas, ex-secretário de Educação no Governo Rizzatti (1997/2000), será secretário-adjunto na mesma Pasta.

Depois temos Frei Eduardo Chagas Nitack e Pita Polisello, creditados como assessores somente, Cássia Recco como secretária de Gabinete, Vivaldo Mendes (presidente do IBCP) também como colaborador (no caso de Mendes e Poliselo, não se sabe que cargos terão mas, talvez junto com Nitack venham a ocupar um dos seis cargos de assessores do Gabinete do prefeito).

Falamos ontem que o cargo de coordenadoria dos Festivais de Folclore não existia, mas existe sim, e a professora Cidinha Manzolli o ocupará como Coordenadora Geral do Folclore. Outra novidade vinda “de fora” é a assistente social Carmen Bardalho Almeida, para o cargo de assessora-adjunta na Assistência Social, vinda de Barretos.

O webdesigner Jonas Olmos terá cargo na futura administração, na área de Comunicação e, diz a assessora de Imprensa (que aliás não relacionei ontem e o faço agora) Andresa Maieiros, que o tal Alessandro, de Santa Fé do Sul, “não procede”, embora tenhamos a informação como de fonte segura. Neste caso, aguardemos.

O candidato tucano não-eleito a vereador, João Vitor Ferraz, será assessor da Secretaria de Planejamento, o engenheiro (?) Neto Gil será diretor do Pátio de Serviços, Fernando Velho será assessor da Secretaria de Obras, o dentista Anderson Nakamura dirigirá o Centro Odontológico-CEO, e a contadora Midori Sato, será a tesoureira da prefeitura.