Amigos, a “milícia” zulianista parece já ter sido colocada em ação. Começam a atacar quem apenas mantém uma postura de resguardo e muito cuidado quanto ao que pode vir por aí. Aliás, atacam – espera-se sem estarem obedecendo a um comando superior – mas não têm coragem de mostrar as caras.

Já repararam que todos os e-mails postados neste blog que têm teor de agressão pessoal até – porque a crítica geralmente tem nível – são feitos por quem não se identifica? Os dois últimos que chegaram são lastimáveis. Atribuem fatos e falas a quem nada tem a ver com isso, e culpa a quem não a tem.

Gostaria muito que Geninho Zuliani tivesse ao seu redor agentes bem pensantes, que tivessem o hábito de debater esta cidade, tentar reconstruí-la, efetivamente. De discursos vazios todos nós estamos cheios. De esperanças, é incomensurável e impossível medir de quanto os corações e as almas olimpienses estão cheios.

Só isso não basta. É preciso projetos concretos de Governo, propostas em nível de futuro, porque Olímpia precisa ser repensada, recriada, como que saida do nada. Mas, infelizmente, a julgar pelo nível de companheiros que o prefeito tem aglutinado, talvez tenhamos nada mais que meros aglomerados de “pequenas realizações” e muito barulho, muitos fogos de artificio, muito artificialismo….

E, para encerrar, “anônima” e EU@EU, que acreditam “no melhor prefeito que Olímpia já teve”: caso isso se confirme, não se preocupem serei o primeiro a reconhecer e, aí sim, elogiar vosso “mestre”. Já vi este filme. As (velhas) patrulhas estão vivas…. e berrando da geral.