Muita calma nesta hora! Amigos, a coisa está enrolada demais! Agora, depois de toda aquela celeuma e do excesso de euforia do grupo zulianista, as contas refeitas apontam para a possibilidade da “subida” do Flavito Fioravanti, do PMDB e da coligação Integração, do Dr. Pituca, à Câmara, no caso dos 13 vereadores.

Assim, a “certeza” de que o novo edil seria Geraldo Viana cai por terra. Por ora as coisas estão neste pé: uma corrente fazendo as contas e jurando ser Viana quem “sobe”, outra refazendo as contas e garantindo que, quem sobe, é Flavito.

Dizem até signitários desta segunda corrente que Viana não subiria nem com 15 vereadores, e sim, Valtinho Bitencourt e Rubinho Gianotto. Portanto, seja na formatação com 13 ou com 15 vereadores, a relação de forças na Casa de Leis não mudaria.

Pelos novos cálculos, os zulianistas continuariam a ser minoria. A relação seria 7 a 6, no caso de 13, ou 8 a 7, no caso de 15 edis. Mas, aguardemos novos lances. Ainda hoje, com certeza, tem novidades. E elas serão contadas aqui.