O prefeito eleito Geninho Zuliani (DEM) parece ter uma preferência especial pelo jornal rio-pretense Diário da Região, e um desprezo solene pelas publicações locais – aquelas, claro, em busca de informações realistas. Dia sim, dia não, aparece lá uma nota ou comentário a seu respeito, com aspas e tudo, na coluna do olimpiense Alexandre Gama, do Diário da Região, de São José do Rio Preto.

 

Gama, que assina a “Coluna do Diário”, parece ter acesso constante ao prefeito eleito de Olímpia, ao contrário da imprensa local. E é por meio daquela coluna ou por matérias inseridas naquele jornal que ficamos sabendo das últimas do futuro prefeito.

 

Como esta de agora, quando é informado que Geninho não vai anunciar o secretariado por antecedência e até ameaça “importar” de fora pessoas para compor seu secretariado.

 

Se for preciso, vou buscar. Meu compromisso é com a população”, teria dito ao colunista.

 

A nota publicada na edição do sábado, dia 15, e reproduzida pelo site Ifolha, informa que não é só em Rio Preto que o ex-secretário de Planejamento Orlando Bolçone, candidato do prefeito Edinho Araújo derrotado na última eleição, estaria colaborando com a transição no município de Olímpia.

 

Em Olímpia, Bolçone tem ajudado o prefeito eleito Geninho Zuliani (DEM) – de quem foi professor na Faculdade Dom Pedro – a montar um novo organograma para a prefeitura. Além de aulas de planejamento, Geninho tem recebido também dicas de Bolçone – que é economista – sobre a crise econômica mundial que deve afetar o crescimento do País em 2009, seu primeiro ano de governo, diz o colunista.

 

Ele tem me ajudado bastante, dito para eu manter os pés no chão. Já que não vou ter a transição do (prefeito Luiz Fernando) Carneiro, estou passando os dados da prefeitura para ele”, disse Geninho.

 

Sobre o secretariado, o prefeito eleito de Olímpia diz que não tem nenhum nome confirmado e que todos os divulgados até agora são “especulação””, relata trecho da nota.

 

Mas – segue a nota do colunista – ele adiantou que, para a Secretaria de Saúde, não vai nomear um médico, como é praxe.

 

Tivemos prefeito, vice e secretário médicos e a Saúde está sucateada. Médico é corporativista, protege médico e paga mal médico. Além de serem maus administradores, disse o prefeito.

 

Ele fala em buscar pessoas fora de Olímpia para compor sua equipe.

 

O que seria uma bela surpresa a tantos quantos estiveram ao seu lado durante a campanha, visando única e exclusivamente um cargo de alto, médio ou baixo escalão. Já não bastassem as intenções terceirizatistas das autarquias e serviços, agora Geninho está para inventar a “terceirização administrativa”.

 

Pergunta: Não foi nele que os olimpiense depositaram todos os votos que o elegeram? Não era ele quem iria administrar a cidade?

 

Não restam dúvidas de que o prefeito eleito de Olímpia precisa, e com urgência, primeiro concatenar suas idéias e projetos de Governo. Depois, atender à imprensa local, e passar tudo já formatado à opinião pública olimpiense. Que está sendo relegada a segundo plano.