Analistas políticos locais e alhures, estão dando como certo o fortalecimento político do deputado federal olimpiense Geninho Zuliani (DEM), a partir da reeleição do deputado Rodrigo Maia, também do DEM, para a presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. “Isso tem um significado especial para o deputado e, consequentemente, para Olímpia”, é o que dizem.

Rodrigo Garcia, por sua vez, tem forte ligação com o presidente reeleito da Câmara dos Deputados. E se não bastasse isso, logo depois elegeu-se presidente do Senado, com a renúncia da candidatura de Renan, Davi Alcolumbre, outro demista. Isso tudo soma força e abre portas.

Além do que, garantirá a elevação do nome de Geninho, fazendo com que ele se sobressaia entre muitos outros nomes e, principalmente, fique longe, bem longe, do chamado “baixo clero”, aquele grupo de políticos sem maior expressão dentro do Congresso Nacional.

Como sua atuação legislativa será propositiva e dinâmica, conforme ele próprio deixa claro, na esfera do “alto clero” Geninho terá voz e vez, facilitando assim seu trabalho em prol dos municípios paulistas e, com certeza, da Estância Turística de Olímpia.

Outro detalhe é que  Zuliani já começa a atrair para si as atenções da grande imprensa. Já foi chamado pelo jornal Folha de S. Paulo, edição de sábado passado, 2 de fevereiro, de “aliado de Dória no interior’, segundo o site do semanário Planeta News.

Ao site ele disse: “Com esta eleição de Maia as proposituras em favor dos municípios ficam mais fáceis de serem tratadas e pautadas, porque esta proximidade de Maia com o Rodrigo Garcia abre as portas do diálogo com o presidente, a fim de que possamos detalhar nossas pretensões e sermos atendidos em termos de tramitações”.

“E naquelas que houver maior dificuldade, o Rodrigo pode nos amparar, assumindo as causas mais complexas em favor das cidades do interior de São Paulo, nos mais diversos aspectos, porque elas serão minha prioridade. Com destaque para Olímpia”, completou ele ao veículo eletrônico.

Diz ainda o texto do Planeta News que “este ponto de vista manifestado pelo deputado já começa a ser percebido até mesmo pela grande imprensa que acompanha de perto o dia a dia do Congresso. O jornal Folha de S. Paulo, em sua edição deste sábado, 2 de fevereiro, deu nota em sua coluna Painel, assinada pela jornalista Daniela Lima, no caderno Poder, a Geninho Zuliani tratando-o como ‘aliado de Dória no interior’”.

Diz a nota: “ALUNO APLICADO Um grupo de deputados de primeiro mandato passou a semana que antecedeu o início da legislatura, em Brasília, em um curso sobre gestão Estratégica para mandatos, do Insper. Entre os alunos, o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), aliado de Doria no interior”. A coluna é uma das mais importantes do jornal, publicada na página A4.

Trata-se, portanto, de um importante indício de que Zuliani estará no foco da grande mídia, em função de sua proximidade com Dória e Garcia, outro fator preponderante para proporcionar bons resultados em suas empreitadas.

Apesar da torcida em contrário de tantos quantos na cidade.