As eleições gerais do dia 5 de outubro contarão com a candidatura de três olimpienses. Na disputa por duas das 94 vagas para a Assembleia Legislativa de São Paulo figuram os nomes do ex-vereador João Magalhães, que disputa pelo PMDB, e do vereador Leonardo Simões, pelo Solidariedade (SDD). Para a Câmara Federal está na disputa Tarcísio Aguiar, pelo PHS.

No caso de Magalhães ele diz que o convite surgiu da direção do partido, sob o argumento de que nossa região está sem representatividade na ALESP. “Encaro mais esse desafio a convite da direção do PMDB, para representar não só Olímpia, como nossa região”, diz ele. “Já é hora de termos nosso próprio representante, que saiba das reais necessidades da nossa cidade e região”, complementa.

Leonardo Simões, o Pastor Leonardo, que disputará pelo SDD, também foi convidado pela direção de seu partido. “Logo no início achei que ainda não era o momento, pois é meu primeiro mandato (como vereador) e ainda tenho muito que aprender. Mas, após conversa com o presidente do meu partido, David de Carvalho, decidi que aceitaria. Acredito no Solidariedade, pretendo  trabalhar por Olímpia e região, e buscar uma vaga na Assembleia”, diz.

O candidato Tarcísio Cândido de Aguiar, do Partido Humanista da Solidariedade-PHS, disputará vaga à Câmara Federal. Tarcísio é ex-conselheiro tutelar em Olímpia, e atualmente presta serviço militar na capital Paulista. “Achei que era o momento certo para atuar. Dizem que quando o caos se estabelece, os melhores precisam trabalhar, precisam se envolver, e a proposta do PHS é de mudança, de inovação. Espero trazer melhores oportunidades para nossa juventude, de Olímpia e do nosso Estado”.

Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, as três candidaturas esperam julgamento para oficialização. O candidato João Magalhães declara bens que somam R$ 300 mil, e o candidato Tarcísio Aguiar declara possuir patrimônio de R$ 190 mil. Já o candidato Leonardo Simões informou que não possui bens a declarar. (Do Planeta News)

Até.