A Justiça de Olímpia negou liminar para retirar do Facebook, site de relacionamento, montagem com fotos do prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), e os vereadores do município, que aprovaram aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Uma das fotos afirma que o grupo é a “Liga do IPTU”, em alusão ao desenho da Liga da Justiça da América. Com a correção da planta genérica, o imposto chegou a subir até 300%.

“Não está bem configurada a verossimilhança de seu pedido. Primeiro porque há dúvidas se o conteúdo da chamada “fan page” extrapola os limites da livre manifestação do pensamento e da crítica, na medida em que o autor é figura pública. Depois, porque não há demonstração inequívoca de que o requerido tenha, ele mesmo, divulgado material ofensivo à honra do autor”, disse trecho da decisão de Marina de Almeida Gama Matioli. Todos serão citados para se manifestarem na ação.

Geninho foi à Justiça por causa da página “Olímpia da Depressão”. Existem pelo menos 5,4 mil pessoas ligadas a página. No grupo, existem fotos do prefeito Geninho como “super-heroi”. Em uma montagem, há frase provocativa ao prefeito. “Olímpia tem quase tudo. Só falta shopping, lazer e prefeito”. Geninho diz que algumas críticas até são “engraçadas”, mas outras “ofendem a honra”, como a que diz que está “roubando” Olímpia. (Do Diário da Região)

Até.