Gostaria de saber por que o Governo Municipal resiste tanto em usar as cores oficiais de Olímpia em seus próprios, documentos e símbolos. O que há de errado com o Preto, o Amarelo e o Vermelho?

Antes foi o verde, azul e vermelho. O Governo tomou “tinta” da Justiça. Mudou as cores mas agora é o Laranja, Vermelho e Amarelo. Pelo andar da carruagem, daqui a pouco será um arco-iris!

Leiam e entendam porque as cores oficiais não foram escolhidas aleatoriamente. Têm toda uma história, um significado, como resultado de profunda pesquisa feita anos a fio pelo professor José Sant´anna:

I – A cor preta (sable) tem o significado heráldico de fortaleza, constancia prudência, modéstia, ciência, gravidade, honestidade, moderacão, fatura, fertilidade, silencio e segredo – referindo-se aos atributos de administradores e munícipes e a maneira pela qual são conduzidos os destinos dos municípios.

II- A cor vermelha (goles) indica derramamento de sangue em batalha, audácia, valor, galhardia, intrepidez, nobreza conpíscua e honra, aludindo a participação desassombrada do povo de Olímpia nos movimentos cívicos ao lado da Lei e da justiça, pela Democracia e pela Liberdade, como na arrancada heróica de 32 e na 2ª Guerra Mundial, quando olimpienses ofereceram suas vidas e seu sangue.

III- A cor amarela (metal ouro) é representativa de riqueza, esplendor, glória, nobreza, poder, força, fé, prosperidade, soberania e mando, refletindo o irrefreável progresso alcançado por Olímpia pelo trabalho diurno de seu povo, alicerçado em fé inquebrantável na munificência do Todo-Poderoso.

Até.