O Executivo Municipal não explicou de maneira convincente a razão pela qual suspendeu a sessão de abertura dos envelopes contendo os valores a serem oferecidos pelas três empresas que disputam o contrato de fornecimento da merenda escolar para a Rede Municipal de Ensino, hoje nas mãos da Starbene, que também concorre. No setor de Licitação a informação foi a de que “o Gabinete pediu” a suspensão, e no Jurídico da prefeitura, a suspensão se deu por “questões administrativas”.

Desde setembro do ano passado que a prefeitura está às voltas com esta licitação, que pode chegar a R$ 7 milhões. A Starbene, atual concessionária, concorre com outras duas empresas, sendo que uma delas se mantem na disputa por meio de liminar. A abertura dos envelopes com os valores a serem oferecidos estava marcada para sexta-feira passada, dia 28 de fevereiro.

Além da Starbene, disputam o contrato milionário a Soluções Serviços Terceirizados Eireli, de São Paulo, e a Vivo Sabor Alimentos Ltda., de Americana. A Concorrência nº 07/2013 consta no site oficial da prefeitura como encerrada, embora haja ainda esta última e mais importante etapa a ser decidida.

A demora, segundo informou a Administração Municipal dias atrás, foi por causa de interpelações feitas por uma das empresas eliminadas, a Soluções, que estará disputando com as outras duas por meio de liminar obtida na Justiça.

“O contrato com a Starbene vence em abril, mas preferimos antecipar o certame exatamente por causa destas situações que ocorrem sempre”, explicou o prefeito. “Não podemos sofrer interrupção deste serviço”, completou.

Mas, a julgar pela lentidão para uma decisão, isso acabará ocorrendo. Porque agora terá que se fazer uma nova publicação do edital, ainda sem data definida.

Estava disputando o contrato milionário, além da atual concessionária e as duas que continuam no certame, também a Qualitá Restaurantes Corporativos Ltda, de Ribeirão Preto.

RESPOSTA ÚNICA

A redação do Planeta News encaminhou ao secretário de Gabinete, Paulo Marcondes, um questionário, endereçado ao Procurador Jurídico Edilson Cesar De Nadai, com as seguintes perguntas: “Por qual razão foi suspensa a sessão de abertura dos envelopes da licitação da merenda escolar, marcada para sexta-feira passada, dia 28?”; “Já há previsão de quando se dará prosseguimento a esta licitação?”.

A resposta, única para as duas perguntas, foi a seguinte: “O procedimento licitatório se encontra suspenso por razões administrativas. Após sanadas tais pendências, o processo retomará seu curso normal”.

Até.