O vereador Alcides Becerra Canhada Júnior (PDT) negou esta semana que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Olímpia, Jesus Buzzo, tenha sido beneficiado indevidamente no critério da meritocracia, conforme denunciaram funcionários públicos nos últimos dias. Segundo o vereador, que denunciou na Câmara casos de favorecimentos principalmente na Educação, “no caso do Jesus Buzzo há um equívoco de interpretação”.

Becerra garantiu que o sindicalista “não está nesta situação”, porque “o cargo dele foi redenominado desde a gestão Carneiro”. Naquele momento, explica, Buzzo era chefe de setor de máquinas e o (ex-prefeito) Carneiro redenominou alguns cargos, ficando Buzzo num cargo que nem era o dele, “ele ficou num cargo abaixo”, afirma. Agora, Buzzo e outros dois funcionários foram redenominados para cargos de nível técnico, no mesmo patamar dos que estavam antes.

“Corrigindo uma distorção e fazendo justiça”, enfatiza. “É que neste momento ele está no Sindicato, houve esta celeuma toda, num momento de discussão de índice (de reajuste). Ele Não foi beneficiado porque está no Sindicato, porque tem mais dois funcionários juntos. Aqui (na Câmara) nós votamos toda reclassificação e redenominação sem saber quem estava em cada cargo”, observou.

“Criou-se uma celeuma em torno da questão do Jesus, mas não tem nada de irregular neste ponto”, garantiu.

O vereador se diz preocupado “com a meritocracia como um todo”, porque, segundo ele, “há problemas e quem estiver em situação de desvio terá que devolver o que recebeu e se refaz a concessão do benefício. É melhor que se corrija agora”, pediu.

“Este projeto da meritocracia foi estudado rapidamente nesta Casa (Câmara) e um dos pontos foi o fato do funcionário afastado do cargo ser avaliado, mas impedido de receber o aumento. Ouvi de várias pessoas, de professores, que em alguns casos parece que este quesito da lei não está sendo respeitado ou não foi devidamente atendido. Pedi a revisão de todos os funcionários que receberam os 6%. Será feito um ‘pente fino’ e se tiver alguém irregular se voltará atrás. Tem que ter respeito pela lei”, enfatizou.

Até.