O Cartório Eleitoral de Olímpia recebeu hoje por volta das 16 horas, a Certidão com Trânsito em Julgado do 2º Cartório de Justiça, e ontem mesmo iria ser instruído um processo eleitoral visando cassar os direitos políticos de todos os envolvidos no processo que condenou 20 pessoas por improbidade administrativa, gerada por nepotismo.

Entre os condenados estão os vereadores eleitos Alcides Becerra Canhada Júnior e Jesus Ferezin, além do vereador Primo José Álvaro Gerolin (DEM), e o secretário municipal de Agricultura, ex-prefeito José Rizzatti (1989-1992/1997-2000).

A diretora do Cartório Eleitoral, Maria dos Anjos, disse que até amanhã encaminharia ao juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves da Silva, o processo para a decisão. Todos os condenados terão seus direitos políticos cassados. No caso de Becerra e Ferezin, ambos não deverão ser diplomados na próxima terça-feira, 18, a menos que consigam mudar a decisão, o que está sendo considerado improvável.

Maria preferiu não dar mais detalhes do desenrolar da situação, alegando que primeiro teria que dar ciência ao juiz Lucas Silva, que estava em reunião e só teria condições de ser acionado nesta sexta-feira. Mas, tudo indica que deverão ser diplomados os suplentes Marcos Antonio dos Santos, o Marquinhos Santos, do PTN, e Marco Aurélio Rodrigues, o Marcão do Gazeta, do PSDB.

Até.