Parece que pelo menos no que diz respeito ao trâmite relacionado à condenação dos vereadores eleitos Alcides Becerra Canhada Júnior e Jesus Ferezin, a situação é irreversível. Até a próxima quarta-feira, a Justiça já deverá ter encaminhado ao Cartório Eleitoral a certidão de trânsito em julgado da sentença na qual foram condenados por improbidade administrativa gerada por prática de nepotismo, o que impedirá a diplomação de ambos na próxima terça-feira, 18.

O processo já está em Olímpia e com as manifestações do Ministério Público e Justiça, para o encaminhamento da certidão ao Cartório Eleitoral. A decisão sobre a condenação é do dia 19 de novembro, portanto, após as eleições, sendo assim, não há anulação de votos mas, sim, não-diplomação dos eleitos. Em seus lugares serão diplomados Marcos Rodrigues, o Marcão do Gazeta, e Marcos Antonio dos Santos, o Marquinhos.

Serão oficiados o CE, a prefeitura e a Câmara. Os advogados de Becerra e Ferezin, segundo informações, estão na Capital, onde vão tentar, na Justiça, uma ação rescisória com pedido de liminar, assim, possibilitando a diplomação e posse. Mas, para quem já viu o caminho todo que esta ação percorreu, até redundar na condenação, é uma tentativa vã. Embora a Justiça brasileira…Ah, a Justiça Brasileira…

PS: O post abaixo foi publicado cerca de duas horas atrás, e agora é atualizado.

Até.