Onze partidos de oposição estarão reunidos no próximo dia 30, no período de 9 às 12 horas e das 8 às 17 horas, sete deles na Câmara Municipal, para as convenções partidárias que oficializarão as candidaturas a vereador, prefeito e vice.

Ainda não se sabe qual o número de candidatos a uma cadeira na Casa de Leis que surgirá desta provável junção de partidos, nem quais nomes serão homologados para encabeçar a coligação como prefeito e vice. Estas questões estarão todas sanadas, garantem os líderes partidários, até o dia das convenções.

PMDB, PRB, PMN, PTN, PT do B, PRTB, PSC, PSL, PT, PV e PSD são as siglas reunidas nesta convenção do dia 30, um sábado. PT, PSD e PV farão suas convenções na subsede do Sindicato dos Bancários local, a partir das 9 horas da manhã. Já o PSL fará a convenção em sua sede própria, das 9 da manhã às 17 horas. Os demais ocuparão o plenário da Câmara de Vereadores, em horários das 9 às 12 horas ou das 8 às 17 horas.

O jornal Planeta News, edição desta sexta-feira, 15, traz a publicação de todos os editais de convocação.

Um dia antes, 29 de junho, serão realizadas as convenções municipais dos partidos aliados ao prefeito Geninho Zuliani (DEM), 12 no total. Será a última sexta-feira do mês, véspera do prazo legal estipulado pela Justiça Eleitoral. A convenção será no período da manhã, na Câmara Municipal. Os partidos da chapa situacionista integram os seguintes partidos: DEM, PSDB, PTB, PP, PR, PSB, PPS, PDT, PRP, PSDC, PTC e PHS.

Os partidos que integram a coligação, por enquanto, da chapa situacionista, são os seguintes: DEM (Geninho), PSDB (Gustavo Pimenta), PTB (Beto Puttini), PP (Luiz Salata), PR (Dirceu Bertoco), PSB (Guto Zanette), PPS (Marcão Coca), PDT (Pastor Leonardo), PRP (Paulo Marcondes), PSDC (Alcides Becerra), PTC (Gustavo Marques), e PHS (Aldo Puttini).

Até.