O conjunto residencial “Hélio Cazarine”, conhecido como Cohab II, pode ter uma praça “fantasma”. Na verdade, uma praça de esporte e lazer “fantasma”. Pelo menos é o que diz uma placa fincada nos fundos do conjunto há mais de um ano, anunciando investimento superior a R$ 154 mil vindos do Governo Federal.

De fato, o que se vê no local é a existência de um simples campo de futebol, que sempre existiu ali.  Diz um morador que “eles (prefeitura) vieram um dia, passaram o trator para tirar o mato e plantaram grama só”. Ainda assim, pode-se ver claramente que o campo possui pedaços onde não há grama, há terra. “Só plantaram grama no campinho, não fizeram mais nada”, reforça o morador. “Isso vale R$ 154 mil?”, pergunta.

O dinheiro teria sido liberado para Olímpia por meio do Programa de Apoio a Projetos de Infra-Estrutura Turística, do Ministério do Turismo. A obra seria de “revitalização da praça de esportes e lazer da Cohab III, um benefício para mais de duas mil famílias”.

“Na placa fala que ela atenderá duas mil famílias. Nem tem duas mil famílias aqui”, contesta o morador. O conjunto residencial foi entregue com pouco mais de 350 casas.

ANIVERSÁRIO
O blog completou no dia 21 passado três anos de existência. O primeiro post foi colocado aqui naquele dia do longínquo novembro de 2008. De lá para cá os acessos a este espaço democrático cresceram quase 400%, e continua, a cada mês, nos surpreendendo. Obrigado a todos aqueles que nos leem todo dia, e que principalmente entendem o propósito desta ferramenta. Seguiremos firme e forte rumo aos próximos três anos. Amém!

QUE FESTA!
É neste sábado, no Centro de Esportes e Recreação “Olintho Zanbon” o grande evento esportivo. Leiam abaixo o que vai constar do programa.