Se o que está mostrado abaixo está correto, lícito e estritamente dentro da lei, e assim o prefeito tem razão em escorchar seus detratores, por conseguinte este blogueiro, radialista e repórter estiver totalmente errado em suas denúncias, críticas e alertas – aliás, em atenção à grande apreensão que tomava conta dos hoje em grande número agradecidos mutuários-compradores de uma casa dessas -, então parem o mundo que eu quero descer! Vide a galeria abaixo.

“É um conjunto habitacional completamente dotado da estrutura necessária para a vida com qualidade das pessoas*, com esgoto**, água tratada***, asfalto, guias e sarjetas. Dentro dos prazos contratuais que todos os mutuários assinaram com a Caixa, respeitando todos os prazos de meio ambiente com a Cetesb****, respeitando todas as condições”*****. Palavras do prefeito Geninho (DEM), à sua própria emissora de rádio, a Difusora-AM, arrendada por R$ 300 mil.

*A que tipo de “qualidade de vida” o alcaide se refere? **O esgoto, aliás, está na porta de cada morador. ***A água do conjunto nem poderia estar sendo usada porque não foi analisada, não se sabe se é potável ou não. ****Que prazos contratuais e que “prazos de meio ambiente com a Cetesb” foi cumprido, se as lagoas lá estão ainda? *****Não foram respeitadas sequer as condições do contrato de compra e venda.

A CEF vendeu uma coisa e a Pacembu está entregando outra. Pior, com a conivência e o aval do prefeito, que tinha a obrigação de intervir em defesa do povo que representa, ao invés de endossar tamanha aberração da construção civil.

PS: As casinhas coloridas ao final, todas bem acabadinhas, são da própria construtora, para venda. Terá sido usado material comprado com o dinheiro da CEF?

PS 2: Observem os “meninos do Geninho” manipulando o jornal que também foi comprado por ele, por R$ 20 mil, e que estava sendo distribuído à farta no dia da cerimônia, sábado passado.

Até.