Não está bem claro, pelo menos para este blog, pelo menos até o momento, qual o jogo que Guto Zanette (PSB), o vereador dublê de Geninho (DEM), está jogando. Ou por quem ele está jogando. Ou, ainda, que apito ele está tocando. Porque já vamos para a segunda sessão ordinária da Câmara que ele registra na pauta requerimentos com pedidos de informações sobre obras, e agora também sobre a Casinha do Papai Noel. Lembram que postei aqui na sexta-feira o ‘Decifre ou perca o sono’? Pois bem, acho que os requerimentos de Zanette falam por si. Vamos a eles:

173/2011 – Vereador Gustavo Zanette
Requer a copia na integra dos processos finalizados, desde licitação, tomada de preço, pregão ou carta convite, contratação, planilha de custos, origem dos recursos e laudo de conclusão de obra da reforma dos banheiros do hall de entrada e, de funcionários e vereadores da Câmara Municipal de Olímpia.
174/2011 – Vereador Gustavo Zanette
Requer a copia na integra dos processos finalizados, desde licitação, tomada de preço, pregão ou carta convite, contratação, planilha de custos, origem dos recursos e laudo de conclusão das reformas:  do Tiro de Guerra (banheiros), Igreja e Centro Comunitário no Bairro da Capituva (altar e banheiros), Centro Comunitário do Bairro Campo Alegre (banheiros e cozinha), Igreja da Vila São José (piso e altar), Igreja e Centro Comunitário São Benedito em Olímpia.
175/2011 – Vereador Gustavo Zanette
Requer cópia do levantamento de despesas com gastos de cada vereador da Casa de Leis com linha e código especial e particular no transcorrer de Janeiro de 2010 a Fevereiro de 2011.
176/2011 – Vereador Gustavo Zanette
Requer cópia dos documentos descriminados: valor total de verbas repassadas para entidade Casinha do Papai Noel de Janeiro de 2010 a Dezembro de 2010; informações sobre a existência de funcionários públicos municipais prestando serviço na referida entidade, em caso de positivo, quantos; a entidade de utilidade publica presta contas ao município, em caso positivo, fornecer cópia dos balancetes mensais e anuais do ano de 2010.

Fica claro, aí, que seu objetivo é chegar ao vereador Zé das Pedras (PDMB). Por quê e para quais fins são ainda mistérios. Também não dá para saber ainda a quem Zanette está servindo. Se for iniciativa única e exlusiva dele, então é de se considerar que algo de muito sério aconteceu entre os dois. Porque de posse da documentação, vai analisar os detalhes e pode detectar coisas indevidas. Aí Zanette ficará na obrigação de torná-las públicas. Mas, será que os documentos lhe serão fornecidos? Pelas vias legais teriam que ser.

Mas, não é praxe neste Governo atender vereadores que reivindicam cópias de documentos. Vide João Magalhães (PMDB) e Guegué (PRB), que pedem também documentos de obras diversas mas, da atual gestão. Pela “lógica perversa” do burgomestre, também no que depender da prefeitura, o calhamaço não deveria ir parar nas mãos de Zanette. Se forem com facilidade, é porque parte de dentro do Gabinete do Palácio 9 de Julho o “míssel” a atingir Das Pedras. Por quê? Só o tempo, e quem sabe Zanette, dirão….

Até.