Como legítimo proprietário deste espaço democrático, informo a todos que não tenho por hábito replicar ou mediar (fazendo observações) comentários postados aqui. No meu entender, seria uma forma de contestação sobre minha própria postura de que todos têm o direito à manifestação de suas idéias e pensamentos, bem como à ampla liberdade de expressão. Só tenho o cuidado de evitar acusações sem provas que resvalem para o pessoal. No mais, criticar políticos e suas ações é direito do cidadão pagador de impostos.

E para defender esta minha postura vou aos limites do possível – até processo estou sofrendo por isso, com pedido de alta indenização, mas nem por isso fujo ou transgrido minhas convicções. A liberdade de expressão é fator fundamental para o aprimoramento e amadurecimento de qualquer processo democrático. Repito: não tenho o hábito nem acho lícito replicar comentários ou obrigar que comentadores se identifiquem, por entender ser meio fascista e ditatorial esta atitude. Só tomo o cuidado de observar atentamente se não há OFENSAS PESSOAIS.

Esta é a postura do blog, que se recusa a exercer o “patrulhamento ideológico”, ferramenta de uso constante em tempos que não gostaria de ver repetidos.

Um abraço a todos e continuem nos lendo e comentando, claro!