Amigos do blog, como sabem, está dada a largada para a corrida eleitoral, em tudo quanto é lugar. Já em Olímpia, dizer que é “largada” não seria bem o termo, uma vez que por aqui – urbe ‘sui-generis’ – já se corre faz tempo, e no caso do prefeito Geninho (DEM), a corrida está a toda desde quando assumiu a cadeira principal do palácio da 9 de Julho. Ou tudo o que está sendo feito, com a pressa que está sendo feito, os amigos acham que tem qual finalidade? Não resta dúvida de que é a de mostrar serviço para poder levar o nome de Rodrigo Garcia aos quatro cantos da cidade, como grande ‘pai celestial’ de tudo o que até agora Olímpia obteve. Haja vista a tentativa de levar para o rol de Rodrigo até coisas que não são dele, querer fazê-lo pai de filhos que não teve – exemplo, recapeamento de vicinais, verba para a reforma do rodoviária, e outras ações menores, que o prefeito sempre procura dar um jeito de colocar nos créditos do deputado. Esta correria toda, portanto, amigos, tem sua razão de ser. O 3 de outubro (nossa, os ‘soldados’ palacianos vão me esfolar agora!).
********************

MAS, O ASSUNTO É OUTRO
O propósito deste post, no entanto, é para rememorar os amigos, sobre o andamento das coisas em torno de nomes na cidade, para estadual e federal. Como já disse tempos atrás, o prefeito Geninho transformou tudo num tabuleiro de xadrez e moveu convenientemente as peças. Por exemplo, esqueçam Marcos Neves, candidato a deputado estadual do PMDB, e Bruna Furlan, candidata a deputada federal pelo PSDB, pois ambos estão fora da área de abrangência político-eleitoral do alcaide. Eles, que no alvorecer da gestão genista “namoraram” a cidade e se insinuaram para uns e outros. A pequerrucha de Barueri está sendo trabalhada na cidade pelo ex-parceiro inseparável e “soldado” de primeira hora do então candidato Geninho, Marcelo “da Branca”, que ao mesmo tempo leva o nome de Marcos Neves, a estadual, para os cantos distantes da urbe. No caso do “ungido’ de Garcia, o jovem e belo Fernando Lucas (conta-se que o mulherio ficou em polvorosa na festa do peão), candidato a deputado estadual pelo DEM, com quem fará uma “dobradinha” na região, quem vai abraçar sua candidatura será o casal Rodrigues, ou sejam, a assessora de imprensa da prefeitura, jornalista Andresa Maieiros, e seu marido, Marcos. O vereador Lelé (DEM), como todos sabem, é fiel escudeiro da bela deputada estadual Vanessa Damo. Trabalhará paralelamente para quem a federal? Rodrigo Garcia. E o fiel amigo de todas as horas que madruga no portão do prefeito, o Durrula? Bom, ele deverá ir, pelo que se apurou, com um tal de Dilador para estadual, e para federal….Garcia (aliás, consta que ele seria também funcionário do Gabinete, an Assembléia, com a primeira-dama). O Fernando Lucas, consta, tem gente já devidamente ‘enquadrada’ até nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. O vereador Toto Ferezin (PMDB) deve ir de Fernando Lucas, também, e…de Garcia para federal. No caso do pai de Toto, Jesus Ferezin, este vem trabalhando há tempos para Itamar Borges, ex-prefeito de Santa Fé do Sul, candidato a estadual. E a federal….Garcia? O vereador Bertoco, que parece ser o único “desgarrado” do grupo, no plano federal trabalhará na cidade para Valdemar da Costa Neto (PR), e a estadual um nome já devidamente ‘escalado’ pelo próprio Costa Neto. Portanto, fora do esquadrinhamento do alcaide.
********************

ALTO ESCALÃO
Bom, consta que no âmbito do secretariado, a coisa não é muito diferente. À exceção de Beto Putini, secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Garcia também aí deve ser onipresente. Putini vai de Ricardo Izar Júnior. Zé Rizzatti, de Agricultura, vai pedir votos para Bruno Covas. Gilberto Toneli Cunha, de Obras, vai de Fernando Lucas e…Rodrigo Garcia. O vice-prefeito vai também de Bruno Covas, como o secretário Rizzatti. E outros nomes, incluindo vereadores, vamos apurando e colocando aqui para clarear o quadro na cidade. Aceita-se colaborações.

Até.