Amigos do blog, ainda repercutindo a questão ligada às áreas da antiga Fepasa, no final da semana passada e esta semana, a leitura do jornal “Gazeta Regional” e do Blogo do Concon trazem duas informações incorretas, que não foram corrigidas depois, com o aclaramento dos fatos. Pelo contrário, reforçaram a informação falsa como se verdadeira fosse, ao retratarem o atrito verbal mantido pelos vereadores Magalhães (PMDB) e Bertoco (PR), na sessão ordinária de segunda-feira, 28, da Câmara Municipal. Contaram os fatos, narrando o que ambos disseram – claro que focando positivamente as coisas para um dos lados – mas não foram à verdade dos fatos. Qual seja, a de que Magalhães tinha razão: o município não estava recebendo ali, o termo de posse definitiva, mas o termo de posse provisória, ou seja, aquelas áreas todas ainda não são de propriedade de Olímpia, e conforme reconheceu em comentário o secretário de Planejamento a este mesmo blog, esta semana, as coisas ainda vão se arrastar um pouco até que a solução chegue. Mas ambos preferiram se manter fiéis ao que haviam publicado de início. Confesso que em princípio até este blog cometeu o erro de acreditar que as coisas estivessem resolvidas ali, embora nosso texto tivesse reportado, também, as falas do vereador Magalhães naquele primeiro post, do dia 24, quando ele dizia que ali não estava se assinando a posse definitiva, mas a provisória, que “o município já detem há mais de 30 anos”. Não se sabe a quem interessam textos inverídicos. Principalmente em assuntos como esses, de grande repercussão. Mas a verdade se sabe a quem interessa: a todo mundo.
********************

E NÃO ESTAVA ESCRITO?
O futebol que a Seleção Brasileira vinha jogando não era, essencialmente, o futebol brasileiro. Era o futebol do Dunga. Os jogadores em campo, não eram os jogadores que o Brasil tanto admira e torce. Eram os jogadores do Dunga. E a Seleção que estava na África do Sul, não era a Seleção de quase 190 milhões de brasileiros. Era a Seleção do Dunga. Portanto, que tal deixarmos que ele chore sozinho? E se servir de consolo, a Argentina está lá, o Uruguai está lá, e o Paraguai também. E eles são tão pertinhos de nós. E com uma diferença: jogam o futebol deles, com os jogadores que o povo admira e torce, e a Seleção é a do povo. Tudo o que faltou para nós. Áh, para nós faltou craques, também!
********************

OUTRA NOTÍCIA ‘FAKE’
O jornal “Gazeta Regional” e o Blog do Concon replicaram outra notícia falsa esta semana. A que dá conta da liberação dos R$ 700 mil para a reforma da rodoviária. Voltaram a repisar a versão de que foi Rodrigo Garcia (DEM) quem a viabilizou. E todos sabem que não foi ele. Foi o deputado Edmir Chedid, também do DEM. E isso dito por ele, com sua própria voz, publicamente. E ninguém veio a público, da parte do prefeito o do próprio deputado, dizer o contrário. Fizeram absoluto silêncio sobre as declarações de Chedid. E agora voltam à carga, dizendo a mesma coisa que diziam no início. Falta, mais uma vez, a verdade que interessa a todo mundo.

E vamos à Copa do Mundo!