Amigos do blog, é muito salutar saber que a oposição ao Conselho Deliberativo do Thermas do Laranjais não irá se dissolver. Dizem seus integrantes que “a luta continua” e que serão quatro anos de “eterna vigilância”. Frisando um deles que será “vigilância”, não perseguição renitente. Isso é muito bom, embora, com certeza, esta nota vá irritar sobremaneira os “termasdependentes”, por razões óbvias, já que querem eles mais é sossego e água de côco. Afinal, serão mais quatro anos de “relevantes serviços prestados” ao empreendimento e ao município, né, não?
#########
APROVEITANDO A DEIXA….
Os vereadores Salata (PP), Zé Elias de Morais (PMDB) e Primo Gerolim (DEM), na sessão de segunda-feira passada da Câmara Municipal, voltaram à carga quanto ao projeto de transformação do Thermas do Laranjais em entidade de utilidade pública. Zé Elias foi o primeiro a fazer a ilação entre eleição e projeto na Câmara. Oportunista, disse da Tribuna que agora é o momento do presidente da Casa rever sua posição – o projeto foi retirado da pauta e está em consulta no CEPAM. Para Zé Elias, o resultado de domingo no Thermas foi “uma vitória da população”, porque “o Thermas é do sócio”. Hãããmm, mesmo? Assim, conforme a votação de domingo, nada melhor do que o clube ser de utilidade pública né, não? Já Salata disse que agora “acabou a lenda de que Benito tinha problema de conduta”. Ué, quem disse isso? Para ele, o resultado do pleito de domingo foi “uma resposta à audiência pública de 2009”, aquela que ele tentou conduzir na Câmara. A “muitos dos que vaiaram e encaminharam perguntas jocosas e caluniosas, a resposta foi dada ontem (domingo)”, acha o vereador. “Espero que possa colocar em pauta o projeto de Lei. Toda documentação já está aí. É só decidir (colocar na pauta), sem maiores dificuldades”. Mais original ainda foi Primo Gerolim (DEM): “O sócio foi votar talvez temeroso do que pudesse acontecer com a mudança, o que é salutar.” Dubiedade de raciocínio é isso aí mesmo! “Se pudesse juntar os nomes seria melhor, se não tivessem misturado o lado político.” Quem fez isso, mesmo? “Votei para ficarem”. Hã. A propósito, o presidente Hilário Ruiz (PT) respondeu que quanto ao projeto, está aguardando as informações técnicas que foram solicitadas para depois incluí-lo na pauta.

FESTA NA RUA
Quanto à passeata da vitória – de resto desnecessária, até porque custou um bom dinheiro, a começar pelas cerca de 200 camisetas confeccionadas especialmente para a passeata. Consta que só para vestir com as camisetas “Thermas é Benito” os integrantes da chapa, funcionários e demais personagens desta eleição “democrática”, bem como para adesivar centenas de carros, e todo o resto do material de propaganda, o clube teria gastado alguma coisa em torno de R$ 15 mil. Consta que pelo menos 300 carros teriam sido adesivados. Seria bastante salutar uma prestação de contas de campanha, né, não? Só pra variar…

NO TERRITÓRIO
Só para fechar com as coisas da Câmara. segunda-feira, após a sessão ocorreu um fato que levou a um comentário jocoso de um observador, que tachou o vereador Zé Elias de “bom de foto”. Algumas meninas integrantes do grupo Demolay, do Rotary Clube, estavam na sessão, porque precisavam de transporte para irem participar de um evento Demolay regional em uma cidade na região de Rio Preto. As meninas, “cansadas de perambular pelos órgãos municipais”, segundo a vereadora Guegué (PRB), acabaram por procurá-la, já que ela é também dama rotária. O que ela se propôs fazer, ela fez: usar da Tribuna e chamar a atenção do líder Salata e do vice-lider Gerolim, para que tentassem resolver o impasse junto ao prefeito. Ato contínuo, o vereador Gerolim ligou para o prefeito, que liberou o transporte para as meninas. Em seguida, Primo foi à Tribuna dar a informação, para a tranquilidade do grupo de adolescentes. terminada a sessão, as meninas ainda lá, Zé Elias correu, juntou-as, chamou o fotógrafo oficial da Câmara e “clic”, tascou a danada da “photo-op”.

MALDADE
Foi quando surgiu o comentário deste observador: “Gozado, a Guegué cobrou, o Primo solucionou, e o Zé Elias é que sai na foto?”, disse, provocando risos. Justiça se faça ao vereador, no entanto: até o momento ainda não se viu a tal foto reproduzida pelos “tablóides” nem “blogs-amigos” da vida.

TUDO EM CASA
Esqueçam tudo o que foi dito neste blog a respeito de Bruna Furlan e seu séquito de “ajudantes-de-ordem” local. Agora a coisa toda mudou. O prefeito Geninho transformou tudo num tabuleiro de xadrez e moveu convenientemente as peças. Pelo menos nas conversas aqui e acolá é isso que transpira: a ‘mágica’ inspiração política do prefeito. Portanto, Marcos Neves, candidato a deputado estadual do PMDB, e Bruna Furlan, candidata a deputada federal pelo PSDB, estão fora da área de abrangência político-eleitoral do alcaide. Lembram que disse aqui estar o PSDB local enfronhado com a pequerrucha de Barueri? Pois é, agora o jogo é outro. Ou, os jogos são outros. Pelo menos no entorno do prefeito. Claro que ela ainda conta com apoio local, mas não em bloco. Não com tamanha força que a tucanada poderia lhe emprestar. Explico.

CADA UM…
Já falei aqui sobre o Fernando Lucas, né? Candidato a deputado estadual pelo DEM, vem de ser “ungido” por Rodrigo Garcia, com quem fará uma “dobradinha” na região. E quem vai abraçar sua candidatura? Consta que pessoa próxima e “soldado” de primeira hora das hostes zulianistas (não me autorizo a dizer seu nome por ele não exercer cargo público no município). Já a Bruna e o Marcos Neves tem como representante na cidade ‘Marcelo da Branca’, fiel escudeiro de Valtinho Bitencourt, ex-vereador e hoje presidente do OFC.

…NO SEU…
O vereador Lelé (DEM), como todos sabem, é fiel escudeiro da bela deputada estadual Vanessa Damo. Trabalhará paralelamente para quem a federal? Rodrigo Garcia. E o fiel amigo de todas as horas que madruga no portão do prefeito, o Durrula? Bom, ele deverá ir, pelo que se apurou, com um tal de Dilador para estadual, e para federal….Garcia. O Fernando Lucas, consta, tem gente já devidamente ‘enquadrada’ até nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. O vereador Toto Ferezin (PMDB) deve ir de Fernando Lucas, também, e…de Garcia para federal. O vereador Bertoco ainda não se sabe exatamente que apito vai tocar. E os secretários? E o vice Pimenta?

…QUADRADO
Bom, consta que no âmbito do secretariado, a coisa não é muito diferente. À exceção de Beto Putini, de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Garcia também aí deve ser onipresente. Putini vai de Ricardo Izar Filho. Zé Rizzatti, de Agricultura, vai pedir votos para Bruno Covas. Gilberto Toneli Cunha, de Obras, vai de Fernando Lucas e…Rodrigo Garcia. O vice? ainda não se sabe exatamente. Mas Rodrigo Garcia, com  certeza, deverá estar em seu entorno. Portanto, aquele desassossego todo de início, parece que está devidamente sanado, já que o prefeito, “grande-pai-coruja”, colocou todos de volta em seu ninho. Deixou ir os anéis, mas preservou os dedos. De quebra, forma em torno de si uma “teia” de apoio dos que se elegerão.

ELE&ELA
Informações dão conta de que o “verde” Walter Gonzalis será candidato a deputado federal, tendo sua esposa, Araceli, como estadual, numa dobradinha. Ele teria recusado oferta de um “verde” de altos costados para “dobrar”. Cada um sabe de si.

AÍ VEM ELA
O prefeito já antecipou por aí que na edição de amanhã da Imprensa Oficial do Município-IOM, será publicada a comissão organizadora da 2ª Festa do Peão de Olímpia. Há quem aposte que o empresário da comunicação Fernando Martinelli, estará encabeçando a lista, como presidente. E que se assim não for… Bem, vamos nos guardando para quando a primavera chegar.