PARIS É SEMPRE UMA FESTA!

PARIS É SEMPRE UMA FESTA!

Amigos do blog, Geninho Zuliani (DEM) vai deixar o cargo de prefeito de Olímpia por oito dias. Ele participará de evento sobre meio-ambiente na França. Seu vice, Gustavo Pimenta (PSDB), assume a prefeitura. Na segunda-feira à noite ele encaminhou ofício à Câmara informando de sua viagem, já que, por ser para fora do país, ele precisa comunicar o Legislativo. Se fosse por 15 dias ou mais, precisaria da autorização da Câmara Municipal. Pimenta (PSDB) assume neste sábado, 28. Nosso alcaide vai participar de uma tal de Pollutec Paris, Feira Internacional de Equipamentos, tecnologias e serviços do meio-ambiente, que acontecerá na França, de 1º a 4 de dezembro. Diz o prefeito que não haverá despesas para o município, uma vez que estará representando as duas entidades das quais é presidente – União dos Municípios do Vale do Rio Grande, e Comitê da Bacia Hidrográfica Turvo/Grande. Ele integrará uma comitiva de prefeitos do interior paulista, que ninguém é bobo, nem nada. E como perguntar não ofende, lá vai: qual seria o resultado prático disso? Para aprender sobre meio-ambiente é preciso ir tão longe? Em tempo: a primeira-dama, Fernanda Zuliani, não irá. É só um detalhe.

REMÉDIOS
A Justiça determinou ao prefeito Geninho Zuliani (DEM), que interrompesse o pregão presencial 22 para a compra de remédios que vinha fazendo por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A razão foi um mandado de segurança impetrado pela Soquimica Laboratorios Ltda., que anteviu uma série de problemas na forma de sua realização, como falta de informações detalhadas, alteração do edital em prazo diverso ao estabelecido, ausência de comunicação aos interessados que retiraram o edital, e não reabertura de prazo para apresentação das propostas. O MP local emitiu favorável à concessão da liminar. Em seguida, a Justiça deferiu a liminar, suspendendo o procedimento licitatório. A decisão é da semana passada. O advogado impetrante, Paulo Eduardo de Castro Barbosa. A Vara é a 2ª, do Fórum de Olímpia, e o processo é o número 400.01.2009.010311-5, contra o pregoeiro da prefeitura municipal de Olímpia, no caso, André Luiz Nakamura.

FALANDO NISSO
Na edição do dia 12 passado do Diário Oficial da União – Seção 3, veio publicado o ‘Aviso de Revogação’ da prefeitura municipal de Olímpia, assinado pelo prefeito Geninho Zuliani (DEM), revogando o Processo Licitatório-Inexigibilidade nº 09/2009, diz ele que “com base no parecer exarado pelo Departamento Jurídico, que acolho, adotando-o como razões de decidir”. Isso aconteceu em 30 de julho passado, portanto, logo após a festa do peão. Esta inexigibilidade faz parte daquele ‘pacote’ no qual ainda constam as das contratações das duplas sertanejas, som, palco e vários veículos de imprensa locais e da região. No caso específico, trata-se da compra de espaço publicitário no chamado ‘Jornal Negócios e Notícias’, que consta ser de Severínia e Cajobi, de propriedade de Nereu Nadruz, para divulgar o “Olímpia Rodeo
Festival”, no valor de R$ 1.192,80. Não se sabe exatamente a razão da revogação.

ALIÁS
Falando sobre a festa do peão, aquela representação de vereadores e do PMDB contra o ‘Clube dos 25’ que é formado por oito, a maioria assessores de primeiro escalão ou parente do prefeito Geninho, ainda está na Mesa do Ministério Público. As últimas informações dão conta de que o promotor Gilberto Ramos de Oliveira Júnior pediu mais documentos ao prefeito, em ofício datado do dia 6 deste mês, com prazo de 15 dias pedido pelo advogado da prefeitura, prazo este que deve vencer nesta sexta-feira, ou no mais tardar início da próxima semana. Assim que chegar a documentação (se não chegar neste prazo o MP reitera e dá novo prazo – coisas das leis brasileiras!) ela será juntada ao processo, e vai para o despacho do promotor. Já vai completar cinco meses que a denúncia foi feita, e até agora ainda não saiu da esfera do MP. Eita, Brasil!

CAI-NÃO-CAI
E os dois secretários, hein? Há quem diga que a queda será para o alto, conhecem esta expressão? É quando a saída se dá por motivos outros que não o baixo rendimento na função ou coisa que o valha. Ou até mesmo por decisão pessoal. Outros já dizem que a ‘queda-para-o-alto’ seria de apenas um deles. O outro seria mesmo uma ‘queda-para-baixo’. E vertiginosa. Mas, ainda devemos aguardar.

OS NOVOS
Quanto aos dois novos cargos de secretário criados pelo prefeito, o de Administração já teria o nome definido, que deve ser conhecido em breve. Detalhes: não seria de Olímpia. O de Governo, ainda está na esfera das especulações. Mas, fala-se muito no vereador Salata (PP), ou aguém ‘ungido’ por ele.

E NA AVENIDA….
Há um rumor muito forte de grandes dissabores internos numa certa empresa autárquica da cidade. Como a ‘casa’ fica lá embaixo, meio esquecida, as coisas não circulam com tanta intensidade. Mas, dizem que não há somente bons ventos naquela atmosfera. Dia atrás teria havido tempestade intensa, trovoada, raios e muito diz-que-diz. O medo geral por lá é o de se repetir os idos de 1993-1996. Turbulência da qual até hoje a empresa-autárquica ainda não se livrou totalmente.

MUDANDO DE ASSUNTO
Eu estou falando faz tempo, e apostando com quem quiser. O twitter, esta cartilha ‘Caminho Suave’ dos blogs, tem data de validade. Hoje é moda, todo mundo tem, artistas batem recordes de seguidores, prefeitos têm, governadores têm, até cachorro tem. Mas, esta ‘muleta’ de analfabetos vai acabar, assim que a molecada e os ‘moderninhos’ se cansarem. Os sintomas disso já se sente nos levantamentos recentes. Por exemplo, José Calazans, analista de mídia do Ibope, diz que a audiência do Twitter vem caindo nos últimos dois meses no país. Depois de atingir o pico de 9,9 milhões de visitantes únicos em agosto, o site chegou a 8,7 milhões em outubro – enquanto isso, o Orkut registrou 27,1 milhões de acessos únicos no mês. O analista diz que a debandada é principalmente de pessoas mais velhas. “Nós detectamos que as pessoas que saíram foram as de mais de 35 anos, que estão mais ligadas ao noticiário e conheceram o site pela mídia, mas já não estão tão interessados. Os que ficam são os que já têm grande afinidade com o Twitter”, disse ele. Ou seja, esta ferramenta ‘revolucionária’ já está virando brincadeira da molecada.