Haja plumagem!

Haja plumagem!

BICO ENROLADO
Amigos do blog, chega até este escriba, uma informação inusitada dos meios políticos locais: uma tentativa de ‘golpe’ de tucano contra tucanos. E não é que dias atrás, uma alta figura da tucanagem local tentou botar pra fora do ninho, sem aviso prévio, sem nada, um grupo de nada menos que cerca de 50 filiados ao partido na cidade? E entre eles, figuras que ajudaram a fazer a história do partido na cidade. Entre eles, tucanos de velhas plumagens. Não se sabe de quem partiu a ordem. Mas ela foi revertida com os devidos ‘puxões de orelhas’ em quem de direito.

BICO ENROLADO II
Os desfiliados foram pegos de surpresa. E foram avisados por um de seus dirigentes, quando este recebeu telefonema de São Paulo, via regional, e do outro lado da linha, a pessoa queria saber o que estava acontecendo com o PSDB de Olímpia, “que está todo mundo saindo fora?”. “Como assim?”, perguntou um espantado lider da agremiação deste lado da linha. “Eu recebi aqui uma relação com mais de 50 desfiliações, inclusive a do senhor”, explicou a voz paulistana. À la ‘Harold’ do SBT, o prócer local enfatizou: “Mas que papo é esse, fulano?”. Pois é, ao final do diálogo, o tucano percebeu que já não estava mais no ninho, nem seus outros mais de 50 parceiros.

BICO ENTROLADO III
E ficou sabendo, também, quem os havia desfiliado do partido. Acho que posso falar aqui: havia sido o vice-prefeito, Gustavo Pimenta. E a figura em questão era o médico José Roberto Bijotti. A voz do outro lado não me recordo o nome, mas é gente da cúpula regional, que tem grande estima por Bijotti e vários outros então desfiliados. Sabedor de que a desfiliação teria sido feita sem o conhecimento e consentimento dele, é claro que a regional chamou o ‘homi’ lá e pediu explicações.

BICO ENROLADO IV
Ato contínuo, todos foram novamente colocados de volta na lista. Engraçado que do grupo rechaçado pelo vice só não constou o nome de um tucano das antigas, justamente o que mais criticou o partido durante as eleições passadas, pela coligação feita com o DEM de Geninho Zuliani: o advogado, radialista e jornalista Silvio Roberto Bibi Mathias Netto. Ninguém entendeu por que.