A noite da coletiva

A noite da coletiva

Amigos do blog, desculpem por ontem. Sei que muitos acessaram em busca da informação mais esperada dos últimos dias: a solução para as águas quentes do Thermas dos Laranjais. Pois bem, está tudo certo, agora, e quem quiser pode chegar.

Houve uma reunião na noite de segunda-feira, e lá ficaram esclarecidas toda as questões, inclusive a de que não houve denúncia nenhuma, e a lacração ocorreu por questões absolutamente técnicas. Questões essas que terão que ser resolvidas no prazo de 30 dias.

A mais premente delas: a autorização para a extração da água dos poços profundos exarada pela União, e não pelo Estado, como até então. Aliás, o Enzo Nico Junior, superintendente do DNPM em São Paulo, afirmou que foi “um crime” cometido pelo DAEE, que ele pretende apurar a responsabilidade.

Alguém autorizou. Foi por influência política? Isso ele pretende descobrir. Pelo menos disse que pretende. Enfim, a paz volta a reinar nestas paragens que um dia foi Menina-Moça, depois Noiva Sertaneja, e hoje é a Capital Nacional do Folclore.