Amigos do blog, tomei conhecimento hoje, de um endereço na net – www.transparencia-no-thermas.blogspot.com – que abarca dezenas de olimpienses que estão formando um grupo, que democraticamente e pela livre decisão dos associados, pretende integrar a diretoria do Clube Thermas dos Laranjais.

É o grupo ‘Transparência’, conforme eles se denominam, e o objetivo, explicam, é o de buscar uma administração mais aberta, mais transparente e mais voltada ao público interno no que diz respeito aos equipamentos de lazer – principalmente esportivos.

Este grupo é composto por pessoas que não estão satisfeitas com a maneira pela qual o clube vem sendo administrado, maneira que julgam um tanto quanto ‘pessoal’ e fechada. Eles querem, pois, a abertura administrativa, o acesso a dados e números e o acompanhamento do desenvolvimento interno do clube.

Algo que eles tem comentado bastante é a pouca atenção que vem se dando ao associado nativo, aquele que em idos passados foi o principal auxiliar na concretização do sonho de um olimpiense que merece todas as honras possíveis, Benito Benatti.

Aliás, este é um capítulo à parte: Benito Benatti. O grupo ressalta que sua importância frente ao clube jamais deverá ser minimizada, até pela impossibilidade disso ocorrer, dada a grandiosidade de suas idéias, seu esforço para fazer do Thermas o que ele é hoje.

‘Será o eterno pai do nosso clube’, dizem. Mas, saindo desta esfera e focando as atenções nos outros aspectos deste clube de lazer, o grupo vê certas situações que mereceriam pelo menos questionamentos mais aprofundados. E são nestes aspectos que o grupo faz suas restrições.

E a pretensão de participar das eleições de abril do ano que vem não está apenas…na pretensão. O grupo deve divulgar até o final do mês sua proposta de ação, seu ‘estatuto’, e deixar bem informada a população votante do Thermas sobre o que, de fato, pretendem.

O que se espera – e aqui é a opinião do blog -, é que as ‘forças’ ocultas que sempre surgem nestas horas, usem de meios e artifícios pouco recomendáveis para distorcer esta pretensão genuinamente democrática e necessária. Se deixarem os associados se manifestarem, o resultado, seja qual for, terá toda a legitimidade necessária.

E, tanto melhor para quem está lá, hoje, se o contingente de votantes os avalizarem e assim aprovarem tudo o que foi feito, e a maneira como tudo foi feito até o presente momento.

Se, no entanto, pedirem mudanças parciais, que se conscientizem, os ‘eliminados’ de que, até agora, vinham atuando à frente do maior clube de águas termais do Estado, quiçá do Brasil, ‘apartados’ dos principais interessados, os sócios, e seus verdadeiros anseios.

Lembrando que Benito Benatti será sempre o presidente, terá sempre privilégios no tocante às decisões, nada mudará na sua relação com seu ‘filho’, até porque é ele, hoje, o principal ícone, o mentor intelectual e principal concretizador do sonho que revolucionou Olímpia.

Mas, será que já não está mesmo na hora de dar uma ‘oxigenada’ nas águas do Thermas dos Laranjais?